• Na quinta entrevista da série Eleições 2020, pré-candidatos a prefeito falam sobre projetos voltados para os jovens

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/08/2020 09:30

    A quinta rodada de perguntas aos pré-candidatos à Prefeitura de Petrópolis na série Eleições 2020, uma iniciativa da Tribuna de Petrópolis e da Rádio Tribuna FM, tem como tema a juventude. Entre as perguntas estão questões relacionadas às drogas, às oportunidades e o mercado de trabalho, ao esporte e à cultura.  

    Como nas semanas anteriores, todos os 14 pré-candidatos foram ouvidos, respondendo às mesmas perguntas sobre o tema. A Tribuna limitou o número de linhas e o tempo de gravação de cada um, de maneira que o espaço oferecido seja o mesmo para todos.

    Desde a primeira semana, a Tribuna já mostrou o que eles falaram sobre emprego e rendaadministração pública e servidormobilidade urbana e saúde. Basta clicar sobre o tema de seu interesse para ler as entrevistas.

    Nesta semana, foram feitas quatro perguntas, que serão listadas a seguir: 

    Pergunta 1 – As drogas se tornaram um problema social relevante. E os jovens são os mais suscetíveis ao consumo de álcool, drogas ilícitas e medicamentos como estimulantes e tranquilizantes. E o consumo de drogas acaba afetando toda a estrutura familiar. Como evitar que os jovens entrem no mundo das drogas e como ajudar as famílias que já convivem com este drama?

    Pergunta 2 – A população jovem de Petrópolis é de 70 mil pessoas. Somente de 15 a 19 anos são 24 mil jovens. É nesta faixa etária que o jovem quer ingressar no mercado de trabalho e precisa estar protegido contra a ameaça das drogas. O que sua gestão vai fazer nestes dois sentidos?

    Pergunta 3 – Relegado a um segundo plano, o esporte voltou a ser protagonista em comunidades, nas escolas e na vida dos jovens.  O que Petrópolis precisa avançar não apenas em estrutura física, mas em ferramentas para que haja cada vez mais a prática de esporte entre os jovens?

    Pergunta 4 – Manifestações culturais surgiram na cidade por iniciativa de jovens, como festivais de música nas praças. Mas o poder público não conseguiu acompanhar e garantir ordenamento para estas atividades. O resultado é uma queda de braço entre prefeitura e organizadores atravessando vários governos. Como a sua gestão vai garantir manifestação cultural de iniciativa da sociedade?

    Confira aqui as entrevistas com cada um dos 14 pré-candidatos. Basta clicar sobre o nome de cada um deles para saber o que eles dizem sobre o tema:

    Bernardo Rossi

    Jamil Sabrá

    Yuri Moura

    Marcus Curvelo

    Coronel Vieira Neto

    Alexandre Gurgel 

    Marcos Novaes

    Elias Montes 

    Leandro Azevedo

    Eduardo Silvério

    Paulo Mustrangi

    Matheus Quintal

    Lívia Miranda

    Ramon Mello

    Clique abaixo e ouça todas as entrevistas em podcast:

    Últimas