• Na última entrevista da série Eleições 2020, 11 dos 13 candidatos a prefeito falam sobre mercado de trabalho e apoio a empresas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/09/2020 16:16

    Na décima e última semana da série de entrevistas com candidatos a prefeito de Petrópolis, a Tribuna de Petrópolis e a Rádio Tribuna FM perguntam sobre o mercado de trabalho e apoio às empresas. Afinal, o que farão, se eleitos, para fortalecer negócios locais e atrair novas empresas, gerando emprego e renda no município? 

    Em função das mudanças no cenário eleitoral – Paulo Mustrangi, Marcus Curvelo e Yuri Moura desistiram da candidatura a prefeito – teremos, mais uma vez, 11 entrevistados. Rubens Bomtempo (PSB) e José Luís (PSOL) preferiram não participar, em função do curto espaço para as respostas, já que tiveram os nomes confirmados como candidatos um dia antes do fim do prazo para entrega das respostas à rádio. 

    Como nas semanas anteriores, todos os candidatos responderam às mesmas perguntas sobre os temas. A Tribuna limitou o número de linhas e o tempo de gravação de cada um, de maneira que o espaço oferecido seja o mesmo para todos.

    Nesta semana, foram feitas quatro perguntas, que serão listadas a seguir: 

    Pergunta 1 – Petrópolis perdeu mais de 6 mil postos de trabalho em três anos, principalmente no período de pandemia.  Como a prefeitura vai ajudar as empresas a voltar a empregar? Qual será o papel do poder público em acolher o empresário e ajudá-lo a retomar seu negócio ou investir em uma nova empresa?

    Pergunta 2 – O distrito industrial da Posse existe desde 2010 e a cada eleição ele é citado como uma possibilidade real de atrair empresas. Porém, ele nunca deslanchou.  Empresas apontam mão de obra precária na Posse, falta de transporte urbano de qualidade,  falta de capacidade de energia elétrica e falta de conectividade. Como a sua gestão vai garantir infraestrutura para atrair empresas para o distrito industrial da Posse?

    Pergunta 3 – Mão de obra qualificada é o que requer o polo tecnológico de Petrópolis. Com  potencial para se expandir o polo necessita de apoio público.   No outro lado da moeda das vocações da cidade vem o turismo, que cobra investimentos como um centro de convenções.  O que a sua gestão vai fazer pelos dois setores?

    Pergunta 4 – Como a prefeitura pode se aproximar do empresário atuando de forma prática, participando do dia a dia das empresas locais?  Haveria alguma instituição que reunisse iniciativa privada e poder público? Como ajudar empresas e empreendedores a financiarem seus negócios no âmbito municipal?

    Desde a primeira semana, a Tribuna mostrou o que eles falaram sobre emprego e rendaadministração pública e servidormobilidade urbanasaúde, juventude, planejamento e desenvolvimento da cidade, cultura e turismo , qualidade de vida e bem-estar social e educação. Basta clicar sobre o tema de seu interesse para ler as entrevistas.

    Confira aqui as entrevistas com cada um dos candidatos. Basta clicar sobre o nome de cada um deles para saber o que eles dizem sobre o tema:

    Leandro Azevedo

    Eduardo Silvério

    Matheus Quintal

    Lívia Miranda

    Ramon Mello

    Bernardo Rossi

    Jamil Sabrá

    Coronel Vieira Neto

    Alexandre Gurgel 

    Marcos Novaes

    Elias Montes 

    Se preferir, ouça todas as entrevistas em podcast: 

    Últimas