• Ex-vereador Leandro Azevedo se filia ao Solidariedade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/10/2021 09:11
    Por Philippe Fernandes

    Conforme a coluna Les Partisans antecipou nesta terça-feira, o ex-vereador Leandro Azevedo saiu do PSD e assinou a ficha de filiação ao Solidariedade. A mudança representa o movimento de uma peça importante no tabuleiro político da cidade: Azevedo saiu das eleições de 2020 com alto capital político, ficando em terceiro lugar na eleição e deixando de ir para o segundo turno por uma diferença de pouco mais de 200 votos.

    Leandro Azevedo ficou isolado no PSD desde quando o partido embarcou no governo interino de Hingo Hammes, movimento que se intensificou no último mês. A presidente municipal do partido, Rosângela Stumpf, se tornou Controladora-Geral do Município; e o ex-comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, Calixto Barbosa, virou coordenador de segurança. Desde o início do ano, o vereador Júnior Coruja, ex-aliado de Azevedo, é o líder do governo na Câmara.

    A aproximação do PSD com Hingo Hammes foi feita pelo deputado federal Hugo Leal à revelia do ex-vereador, mesmo após o bom desempenho nas eleições do ano passado. Em recente publicação nas redes sociais, Leandro Azevedo disse que foi “apenas comunicado, e não consultado” sobre a decisão. Hoje vice-presidente da Suderj, Leandro Azevedo já havia anunciado pré-candidatura no caso de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar eleições suplementares, questão que ainda não foi decidida em Brasília.

    A ida para o Solidariedade foi costurada em uma articulação que envolveu o presidente estadual do partido, o deputado federal Áureo Ribeiro. Na nova legenda, Leandro terá um abrigo para ser candidato a prefeito ou a deputado em 2022.

    Últimas