• Hingo confirma entrada do PSD no governo: Rosângela Stumpf é a nova Controladora-Geral do Município

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/10/2021 18:40
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O governo provisório anunciou no início da noite deste domingo (3) mais uma mudança: a ex-chefe de gabinete do ex-vereador Leandro Azevedo, Rosângela Stumpf, será a Controladora-Geral do Município. Presidente municipal do PSD, Rosângela substituirá Alex Christ, que ficará à frente do Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público (Inpas). O instituto tinha como diretor-presidente, até o momento, Fábio Júnior da Silva, que desde o início do ano acumulava a função com a de secretário Chefe de Gabinete.

    Rosângela estava atuando como assessora do deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) e já foi secretária de Controle Interno e de Habitação nas gestões do ex-prefeito Rubens Bomtempo (PSB). O anúncio confirma o embarque do PSD, partido que teve Azevedo como candidato em 2020, no governo do prefeito interino Hingo Hammes. O acordo já vinha sendo costurado pelo deputado federal Hugo Leal e o nome de Rosângela já estava sendo cotado para o primeiro escalão do governo, como revelou a coluna Les Partisans.

    A nova Controladora Geral do Município tem 58 anos, é formada em Direito e tem curso de extensão em Direito Público Municipal. Atualmente é presidente do Conselho de Assistência Social (representando a sociedade civil).

    A mudança se soma a outras movimentações de Hingo Hammes para ampliar sua base de apoio para a gestão e também no caso de eleições suplementares – questão que ainda não tem data para ser decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na última semana, Hingo nomeou Hugo Bento, indicado pelo partido Republicanos, como secretário de Assistência Social; e nomeou José Luiz Lima, ex-chefe de gabinete do vereador Yuri Moura (PSOL), como secretário de Educação.

    Últimas