• PSD ganha mais espaço no governo Hingo e Leandro Azevedo diz não querer “fazer parte disto”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/10/2021 20:45
    Por Philippe Fernandes

    Um dia após o anúncio de Rosângela Stumpf, presidente municipal do PSD, como Controladora-Geral do Município, o partido ganhou mais um espaço no governo interino de Hingo Hammes: o ex-comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, Calixto Barbosa, será o novo coordenador de Segurança.

    Coronel da PM, Calixto tem 69 anos é formado em Direito e Ciências Políticas, já foi secretário de Segurança entre 2013 e 2016 e se candidatou a vereador nas últimas eleições municipais pelo PSD. O cargo de Coordenador de Segurança Pública é vinculado à Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), comandada por Karina Bronzo.

    Leandro Azevedo: “só fui comunicado e reforcei vontade de não fazer parte disso”

    A entrada do PSD no governo interino afeta diretamente uma das principais lideranças do partido em Petrópolis: o ex-vereador Leandro Azevedo, candidato a prefeito nas eleições de 2020. Na noite desta segunda-feira, ele se manifestou nas redes sociais e deixou clara a sua contrariedade com a decisão do partido – ele afirmou que não foi sequer consultado, mas apenas comunicado.

    “Embora tenha sido oficializada a entrada do meu partido, o PSD, na base aliada do atual governo municipal, eu não tive participação e não concordei. Apenas fui comunicado sobre a decisão e reforcei minha vontade de não fazer parte disto. O meu posicionamento, por mais difícil que seja, é sempre feito em respeito ao povo petropolitano, principalmente aos 23.719 que me confiaram o voto”, disse Azevedo, hoje vice-presidente da Suderj.

    O ex-vereador disse que está “com a consciência tranquila e a certeza de estar fazendo o melhor para Petrópolis”, e que “não vai torcer contra” a cidade. “Se essa foi a escolha e se o partido optou por entrar no governo interino, fica a minha torcida para que dê certo e que algo possa ser feito para melhorar a vida dos cidadãos”, disse.

    O professor de Educação Física se destacou na disputa do ano passado, tendo perdido a vaga no segundo turno por pouco mais de 200 votos. Leandro Azevedo já havia manifestado a vontade de disputar as eleições suplementares no caso de o TSE confirmar a realização do pleito.

    No entanto, a articulação entre o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) e o prefeito interino Hingo Hammes (DEM) dificulta uma possível candidatura de Leandro, uma vez que Hammes também deve entrar na disputa – e comanda a máquina do município.

    Nas redes sociais, pessoas ligadas a Leandro Azevedo já haviam manifestado a insatisfação com a aproximação entre o PSD e o governo interino.

    * Matéria publicada originalmente às 18h35 e atualizada às 20h45 com o posicionamento de Leandro Azevedo.

    Últimas