• Serrano fica no empate com a Portuguesa e não se classifica para a final da Copa Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/10/2023 17:11
    Por Enzo Gabriel

    Na tarde desta quinta-feira (05), o Serrano recebeu a Portuguesa-RJ pelo segundo jogo das semifinais da Copa Rio. O clube de Petrópolis precisava vencer a partida para buscar a classificação, após ter perdido o jogo de ida por 3 a 2, mas acabou empatando em 1 a 1 e foi eliminado da competição.

    Os gols do jogo foram marcados ainda no início do primeiro tempo. Aos 15, Macário abriu o placar para a Portuguesa e, aos 18, Vandinho deixou tudo igual para o Leão da Serra. Com a necessidade de fazer mais um gol e levar a disputa para os pênaltis, o Serrano se lançou para o ataque e, consequentemente, deu espaços para a equipe adversária, que não soube aproveitar as oportunidades criadas. Macário teve duas chances claras de gol. Em uma delas, desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida por Luis Henrique, goleiro do Serrano. Já na outra, viu Michel Pires tirar a bola em cima da linha.

    “Faltou pouco. Foi um jogão de bola com duas equipes muito qualificadas. Nosso time não condiz com a divisão que está, pelas peças que tem. Sabíamos que o jogo seria definido nos detalhes. A gente cai com a cabeça erguida. Agora vamos buscar o acesso na Série B1 que é o que o Serrano merece”, disse o goleiro Luis Henrique, após a eliminação.

    A final da Copa Rio será entre Portuguesa e Olaria, que garantiu a vaga após eliminar o América. As duas equipes finalistas garantem vagas em competições nacionais para 2024.

    Para o Serrano, a próxima partida será contra o Nova Cidade, no domingo (08), no Estádio Atílio Marotti, pela Série B1 do Campeonato Carioca. O Leão da Serra é o atual líder da competição.

    Últimas