• Cineclube CSZ traz à tona memórias do cinema petropolitano neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Cineclube Casa Stefan Zweig (CSZ) traz à tona memórias do cinema petropolitano com uma programação especial neste sábado (11), às 17h. O evento, de entrada gratuita, destaca os documentários “Guarany, eu sou o menino do Cinema Paradiso” e “Cinema é Drops”, dirigidos pela cineasta Aline Castella.

    O primeiro documentário relata a história de Jacy Guarany, figura pioneira do rádio e do cinema em Petrópolis, sob a perspectiva de seu filho Gilberto. Jacy, desde a infância, imergiu no universo cinematográfico, acompanhando seu pai nas exibições e até operando equipamentos de projeção. Através dessas experiências, desenvolveu uma paixão pelo audiovisual que se refletiu em sua contribuição para a cena musical brasileira, fundando a icônica equipe de som Furacão 2000.

    Já “Cinema é Drops” resgata a história das salas de cinema de rua de Petrópolis, através de relatos de espectadores sobre o passado cultural da cidade.

    Além da exibição dos documentários, o evento contará com a presença da diretora Aline Castella e da pesquisadora Natalia Stadler, proporcionando um debate enriquecedor sobre o tema. A mediação ficará a cargo do produtor cultural João Ferreira.

    Foto: Divulgação

    Mais informações:

    Cineclube CSZ debate os filmes “Guarany, eu sou o menino do Cinema Paradiso” e “Cinema é Drops” de Aline Castella
    Quando: sábado, 11/05, às 17h;
    Onde: Casa Stefan Zweig – Rua Gonçalves Dias, 34;
    Entrada franca.

    Últimas