• Petrópolis começa a vacinar idosos com 69 anos nesta segunda-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/04/2021 18:15

    A Secretaria de Saúde inicia nesta segunda-feira (5) a vacinação de idosos com mais de 69 anos. Assim como vem sendo feito desde o início da campanha, para se vacinar o idoso precisa estar cadastrado no site da prefeitura. O cadastro foi aberto no fim da tarde deste sábado (3). No momento do agendamento, o interessado pode escolher entre 10 diferentes pontos de vacinação disponíveis na cidade. A data da vacinação é definida de acordo com a demanda em cada unidade. Até sexta-feira a Secretaria de Saúde já havia vacinado 30.347 pessoas.

    Leia também: Com 98% dos leitos de UTI covid-19 ocupados, município assume administração de leitos do HCC
    Com a abertura de novos pontos de vacinação no Alto da Serra e no distrito da Posse a partir desta segunda-feira (5), a Secretaria de Saúde disponibilizará a vacina em 10 diferentes pontos da cidade. No distrito da Posse, a vacinação será realizada das 10h as 15h no antigo PSF do distrito (em frente ao Ciep Gabriela Mistral). Este ponto funcionará de segunda a sexta-feira. Também será aberto na segunda-feira um novo ponto de vacinação pelo sistema drive thru no estacionamento do Hipershopping, no Alto da Serra. Ali, como nos demais drives a vacinação será realizada de segunda a sábado das 9h às 16h.
    “A medida que estamos ampliando as faixas etárias, temos um público maior a ser vacinado. Daí a importância da abertura de novos pontos de vacinação, facilitando o acesso das pessoas”, explica o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que todos devem fazer o cadastro.

    Leia também: Petrópolis entra na bandeira roxa para indicativos de óbitos e internações em UTI por covid-19
    Além dos dois novos pontos, a vacinação segue sendo realizada no Clube Palmeira, no Itamarati, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morin e Quitandinha, que funcionam de segunda a sexta-feira das 9h as 16h.
    Os interessados podem optar ainda pela vacinação na Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas; na sede do Petropolitano Futebol Clube, no Centro; ou em um dos demais pontos de drive thru: no Parque Municipal (em Itaipava), no campus da UCP na Rua Benjamim Constant, no Centro ou na área ao lado da quadra da UCP, no Bingen. Nestes pontos a vacinação acontece sempre de segunda a sábado das 9h às 16h.
    Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

    A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas respeitem o agendamento, comparecendo aos locais de vacinação no período estabelecido (manhã/tarde). Em caso de dúvidas, os dados sobre o agendamento podem ser consultados após o cadastro por este site.

    Últimas