Ministérios Públicos acompanham caso da técnica de enfermagem que aplicou injeção vazia em idosa
O caso da técnica de enfermagem que aplicou uma injeção vazia em idosa também está sendo acompanhado pelos ministérios públicos Estadual e Federal. A denúncia faz parte do inquérito civil aberto para apurar os problemas na aplicação das vacinas contra covid-19 em Petrópolis.
A ação foi proposta no início de fevereiro, quando surgiram denúncias de “fura fila” da vacinação, principalmente no Hospital Alcides Carneiro (HAC). De acordo com os ministérios públicos, fotos postadas em redes sociais por pessoas que não estão no grupo prioritário da vacina embasaram a abertura da ação.
Leia também: Polícia Civil abre procedimento para investigar o caso da vacina fake
O caso recente da idosa aconteceu na sexta-feira (12) no posto volante montado pela Prefeitura no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) da Rua Benjamin Constant, no Centro. Após a denúncia, o município conseguiu contato com a família e a idosa recebeu a dose certa da vacina em casa, no sábado (13).
Em nota, a Prefeitura disse que “informou o caso ao Conselho Regional de Enfermagem, que abriu investigação interna, e ela será ouvida nesta segunda-feira(15). A Secretaria de Saúde esclarece que tratou-se de caso isolado. Mantém o controle das vacinas e cobra o registro de qualquer ocorrência durante a vacinação”.