• Polícia Civil abre procedimento para investigar o caso da técnica de enfermagem que aplicou uma injeção vazia em idosa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/02/2021 10:13
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Polícia Civil (PC) abriu um procedimento para apurar o caso da técnica de enfermagem que aplicou uma injeção vazia em uma idosa na sexta-feira (12), no posto volante de vacinação contra a covid-19 no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) no Centro. A investigação será pela 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro.

    Segundo o delegado titular da 105ª DP, João Valentim, a Prefeitura de Petrópolis comunicou o fato imediatamente na delegacia e vem colaborando com as investigações. O delegado informou que a técnica será ouvida na delegacia, mas ainda não tem uma data marcada para o depoimento.

    A técnica de enfermagem, que não é servidora pública foi contratada pela Prefeitura, também será ouvida nesta segunda-feira (15) pelo município. O governo municipal abriu procedimento interno para apurar a denúncia e afastou a profissional das suas funções.

    A denúncia veio à tona depois que um vídeo feito pela família da idosa no momento da vacinação foi postado nas redes sociais. Nas imagens é possível ver que a seringa está vazia quando a técnica de enfermagem aplica a injeção no braço da idosa. De acordo com a Prefeitura, depois da denúncia, ela recebeu a dose certa da vacina em casa, no sábado (13).

    Leia também: Injeção fake põe em xeque campanha de vacinação contra a covid em Petrópolis

    Últimas