• Jovem flagrado com arma da Rua 13 de Maio se entrega à polícia e diz que era de brinquedo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/02/2020 08:47

    Um jovem, cuja identidade não foi divulgada, se entregou na noite dessa terça-feira (18) à polícia. Ele havia sido flagrado por frequentadores da Rua 13 de Maio portando o que seria uma arma de fogo em meio à multidão na noite da última sexta-feira (14). Na ocasião, ocorreram duas brigas na rua e a PM chegou a ser acionada. As imagens das brigas e do jovem armado viralizaram nas redes sociais e foram usadas pela polícia para identificar os responsáveis pelos tumultos.

    De acordo com o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Christoph Carvalho Bezerra Leite, no domingo a polícia já havia localizado o endereço de residência do jovem. No local, a família informou que ele estava desaparecido desde a sexta-feira. Nessa terça-feira, no entanto, ele se apresentou à polícia acompanhado do seu advogado e apresentou uma arma de brinquedo como sendo a que foi fotografada com ele. Outros quatro jovens também foram identificados pela polícia.

    Leia também: Moradores e comerciantes pedem mais policiamento na 13 de Maio

    Leia também: Prefeitura e forças de segurança reforçam choque de ordem na Rua 13 de Maio

    Para o comandante, a identificação dos cinco envolvidos foi feita em apenas seis horas depois do ocorrido. Ele destaca a importância da cooperação entre as polícias Civil e Militar para a localização dos locais onde os envolvidos moram e na realização das buscas por quatro comunidades de Petrópolis. “Agradeço aos policiais civis e militares que atuaram de forma incansável na construção desse resultado em resposta à sociedade petropolitana e, em especial, ao Dr. Cláudio, delegado da 105ª D.P., um policial motivado pelo desejo de servir”, disse.

    Leia também: Órgãos de segurança terão reunião nesta semana para discutir problemas na 13 de Maio

    Últimas