• PM usa imagens de brigas na Rua 13 de Maio para tentar identificar autores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/02/2020 12:44

    Após novos episódios de violência na Rua 13 de Maio, no Centro, na madrugada deste sábado (15), a polícia busca identificar os autores. Segundo a PM, foram relatadas duas brigas após o fechamento dos bares. Uma delas foi gravada em vídeo por moradores e circulou pelas redes sociais. A PM foi acionada e dispersou a confusão ao chegar ao local. Não houve registro de feridos e ninguém foi preso.

    De acordo com o comandande do 26º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Christoph Carvalho Bezerra Leite, as imagens das brigas ocorridas no local estão sendo analisadas com o objetivo de apresentar os autores à Delegacia de Polícia.

    Segundo o comandante, a Rua 13 de Maio concentra bares, restaurantes a casas noturnas que funcionam dentro dos parâmetros legais exigidos. Porém, “por ser um ponto de passagem de pessoas, muitos jovens ficam bebendo na rua e, ao avançar da madrugada, acabam por promover brigas e arruaças”, disse.

    O comandante destaca que a ação conjunta de órgãos estaduais e municipais, como as polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, CPTrans e Fiscalização de Posturas, entre outros, tem contribuído para reduzir os incidentes, embora reconheça que cada novo episódio traz um imenso transtorno.

    Após diversas ocorrências na Rua 13 de Maio e protestos dos moradores, a prefeitura instaurou, no ano passado, um toque de recolher, determinando que bares e restaurantes passassem a fechar as portas à meia-noite. A norma posteriormente foi estendida aos estabelecimentos da Rua Nelson de Sá Earp.

     

     

    Últimas