• Dois meses após divulgação de listagem, aprovados do concurso da CPTrans não foram chamados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/jun 08:25
    Por Maria Julia Souza

    Mesmo após dois meses da divulgação da listagem com os aprovados no concurso realizado pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), os participantes relatam que ainda não foram chamados para ocupar as vagas. Ao todo, eram 623 vagas, sendo 73 imediatas e 550 para formação de cadastro reserva.

    “Já entramos em contato com o próprio órgão e também com a Prefeitura, mas não obtivemos resposta quanto a convocação dos aprovados. Já se passaram mais de dois meses quando foi publicado no D.O, e mesmo depois da publicação ainda não chamaram ninguém”, disse um dos aprovados para a vaga imediata de agente de trânsito.

    Logo após a realização do concurso, as provas se tornaram alvo de uma investigação do Ministério Público Eleitoral, devido algumas questões abordarem ações e personagens do Governo Municipal.

    Leia Também: Provas do Concurso Público da CPTrans têm questões com propaganda política sobre o atual governo

    “Sabemos que está chegando a Bauernfest, uma festa com grande movimentação de turistas e, com isso, fluxo ainda maior de trânsito. Com a convocação dos agentes [de trânsito], ajudaria e muito em todos os setores”, disse ele.

    Outro aprovado, também para uma vaga imediata para agente de trânsito, relata o mesmo problema: a falta de previsão para a convocação. “Na primeira vez que estive na sede da CPTrans, a funcionária do RH me informou que tinha uma comissão que estava trabalhando nesse processo e que dentro de algumas semanas chamariam o pessoal. Como demorou um pouco, passado mais de um mês, eu voltei lá novamente e ela me informou a mesma coisa. E aí eu falei que isso já havia sido passado para nós há mais de um mês e ela me disse que era o que poderia informar”, disse ele.

    Ao questionar ao menos uma perspectiva sobre um prazo para as convocações, uma vez que muitos estão desempregados e na expectativa de serem chamados, a resposta não foi a das melhores.

    “E aí ela falou para mim ‘a vocês não cabe saber o andamento do processo de chamamento do concurso. Cabe esperar que entraremos em contato com vocês no contato que deixaram’. Foi essa a resposta que ela me deu”, relatou ele.

    O que diz a Prefeitura

    Questionada sobre o motivo da demora nas convocações e qual a previsão para que os aprovados comecem a ser chamados, a Prefeitura não respondeu até o fechamento da matéria.

    Últimas