• MP vai apurar se houve “abuso de poder político” em questões de prova da CPTrans

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/fev 10:44
    Por Enzo Gabriel

    No último domingo (28), foram realizadas as provas do concurso público para a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans). Algo que chamou a atenção foi a quantidade de questões relacionadas ao atual governo municipal, contendo trabalhos realizados pela prefeitura em textos de apoio. O Ministério Público irá apurar se houve “abuso de poder político” na ocasião.

    De acordo com o órgão, o caso está sendo analisado de forma preliminar pela 29ª Promotoria Eleitoral, com a abertura de um procedimento preparatório eleitoral para a apuração do caso, já que a prova foi elaborada com diversos elogios ao prefeito Rubens Bomtempo.

    Apesar da abertura do procedimento, o Ministério Público esclarece que os elogios não configuram propaganda eleitoral antecipada, já que a lei define que essa irregularidade só ocorre quando há pedido expresso de voto, algo que não ocorreu nas questões da prova.

    Procurada, a prefeitura afirmou que a CPTrans é a empresa responsável pela realização do concurso e que a companhia pediu esclarecimentos ao INQC, responsável pela execução, sobre os questionamentos apresentados.

    O INQC também foi procurado pela Tribuna, mas não respondeu às perguntas até o momento de publicação da matéria.

    Últimas