• Depois da festa, a ressaca: Cláudio Castro se desculpa por coronafest em Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/03/2021 20:35
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O governador em exercício Cláudio Castro (PSC) publicou um vídeo no início da noite desta segunda-feira (29), se desculpando pela festa de aniversário promovida neste domingo (28), em uma casa em um condomínio em Itaipava. Segundo Cláudio, a comemoração era apenas um almoço para familiares do seu convívio, mas “alguns amigos acabaram aparecendo”.

    No vídeo publicado nas rede sociais, Castro reconhece o erro e pede desculpas a toda a população.

    “Em relação à repercussão que teve sobre o meu aniversário no último domingo, dia 28, eu queria dizer que foi um almoço para os meus familiares, pessoas que já convivem comigo diariamente, realmente alguns amigos acabaram aparecendo, e eu queria pedir desculpa. Queria reconhecer o erro aqui, e pedir desculpa para toda a população fluminense”, disse em um trecho do vídeo.

    Leia também: Prefeitura intima condomínio onde foi realizada a CastroFolia

    No último domingo, circulou nas redes sociais imagens da frente da casa alugada pelo governador em exercício em um condomínio na BR-040, em Itaipava, com pelo menos 12 veículos estacionados, como noticiado pelo jornal O Globo.

    A assessoria do governador chegou a negar que fosse uma festa, e informou ao Estadão/Broadcast que “Não houve aglomeração ou festa com convidados. Os carros vistos na entrada da casa eram de familiares e de sua escolta (de Castro). Só a sua segurança, garantida pelo cargo que ocupa, utiliza quatro veículos”, informou em nota.

    Na publicação desta segunda-feira, Castro ainda detalha parte da sua agenda do dia, e disse que vem trabalhando para que o Estado consiga superar o cenário crítico de pandemia.

    “A gente tem trabalhado muito duro, hoje mesmo foi um dia que eu não parei o dia inteiro. Falei com o Ministro da Saúde, falei com os prefeitos e secretários de saúde da Região Sul Fluminense, falei com o nosso secretário de saúde… E não tenho dúvida que as medidas que estamos tomando são medidas corretas para esse momento. Continuaremos trabalhando dia e noite, abrindo leitos e para vacinar toda a nossa população. Somente assim que acredito que nos vamos sair de vez dessa pandemia”, concluiu.

    Últimas