• Após conquista na Volta da Pampulha, Pé de Vento se prepara para São Silvestre

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/12/2019 10:52

    Depois de conquistar um pódio com a equipe masculina, no último domingo (8), na tradicional Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, a equipe petropolitana Pé de Vento já mira a principal corrida de rua do país: a São Silvestre. Neste ano, a maratona que percorre as ruas da capital do estado de São Paulo, acontece no dia 31 de dezembro.

    O mineiro Gilberto Silvestre Lopes – da Pé de Vento, que no domingo conquistou a quarta colocação na prova de seu estado natal terá pouco tempo para comemorar o feito. Aliás, vale destacar que há sim ótimos motivos para comemorar o quarto lugar, tendo em vista que alguns dos favoritos à vitória na prova paulista estiveram em Belo Horizonte. “Na Pampulha, podemos ter uma visão boa de resultados para a São Silvestre. Gilberto teve um resultado positivo e pode ficar no pódio da mais importante prova de rua do Brasil, a São Silvestre. Tenho outro atleta, Josá Márcio Leão. Ele recentemente venceu com destaque a corrida do Cirio de Belém. Também venceu recentemente a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. A equipe tem ainda o Róbson Pereira Lima, Silvano Lima Pinto e Larissa Marcelle com chance de ficar no ‘top ten’ (entre os dez primeiros colocados)”, ressalta o fundador da equipe petropolitana, Henrique Viana.

    A Volta da Pampulha é para os competidores petropolitanos e também para os maiores nomes das corridas de rua do país e do mundo uma etapa de preparação para a São Silvestre. “Neste período, estamos na fase final, onde o atleta passa por um aprimoramento da perfomance”, afirma Henrique, que explica como serão os treinos nos próximos dias para que os atletas da Pé de Vento cheguem nas melhores condições possíveis para a maratona. “Sem o patrocínio que a equipe já teve para treinar em cidades de altitude de Paipa, na Colômbia, ou do Peru e Bolívia, os atletas têm se preparado nas cidades onde vivem atualmente”.

    Leia também: Tenista veterano fatura segunda edição do Open de Tênis

    Últimas