• Pé de Vento vence Volta da Pampulha em dia de homenagens à Chape

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/12/2016 15:44

    Uma vitória absoluta, que garantiu o penta, muita emoção e homenagem marcaram a 18ª Volta Internacional da Pampulha, realizada na manhã de domingo, na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. O mineiro da Pé de vento Giovani dos Santos confirmou o favoritismo e garantiu o quinto título consecutivo na prova, mostrando porque é uma dos melhores nomes do país na atualidade. No feminino, vitória da tanzaniana Angelina Tsere, com a companheira de equipe de Giovani, Joziane dos Santos, campeã em 2014, chegando em segundo.

    Antes da largada do pelotão geral, às 8h, os organizadores prestaram uma justa homenagem às vítimas do acidente com o voo na Colômbia, que reunia jogadores da equipe Chapecoense, jornalistas e a tripulação. O diretor de prova, Manuel Garcia Arroyo, leu um texto de homenagem e foi feito um minuto de silêncio, deixando todos bastante comovidos.

    Na pista, Giovani sobrou mais uma vez, cumprindo os 17.8 km em torno da Lagoa da Pampulha, cartão-postal da cidade, com o tempo de 52min 55seg, 20 segundos à frente do segundo colocado, Pau Kimutai, do Quênia, 53min15seg. Augustine Sulle ficou em terceiro, com 53min34seg. Entre as mulheres, Angelina marcou 1h02min 04seg, com Joziane chegando 19 segundos depois, 1h02min23. Leah Jerotich, do Quênia, foi a terceira, com1h02min31seg 

    Num dia de chuva fraca e temperatura amena, Giovani dos Santos mostrou que não tem rival para ele, neste momento, na Volta Internacional da Pampulha. Determinado a vencer e em grande momento, o mineiro de Natércia ganhou sem muita dificuldade mais uma edição. No final, destacou o bom treinamento e a homenagem às vítimas e familiares do voo da Chapecoense. “Eu me dedico muito aos treinamentos, com o apoio do meu treinador, e estou sempre concentrado. Sem falar do apoio da torcida, que ajuda muito. Soube sair no momento certo e consegui vir até o final em primeiro”, explicou o pentacampeão. “Estou trabalhando muito e fazendo coisas diferentes para buscar os resultados. Faremos isso também para a São Silvestre, querendo fazer uma boa apresentação. Quero deixar um abraço e mandar esta vitória para todos e também seus familiares. Chapecó este título é para você”, encerrou.

    Últimas