• Temporal derruba ponte e deixa cerca de 20 famílias sem acesso no Brejal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/01/2020 15:27

    O forte temporal desse domingo (5) derrubou a ponte que dava acesso a cerca de 20 famílias que vivem na região do Targino, no Brejal, no distrito da Posse. Uma cratera deu lugar à ponte e os moradores estão tendo que passar pelo meio do matagal para conseguir deixar a região.

    Na manhã desta segunda-feira (6), uma gestante de oito meses teve que passar pelo meio do mato para conseguir ir a uma consulta médica. Ela teve a ajuda dos moradores para chegar até o local onde um carro a esperava para levar ao médico. “Já tínhamos avisado que isso uma hora iria acontecer. Desde outubro estamos com esse problema na ponte e a prefeitura não tomou providências, até que agora a chuva levou ela de vez”, protestou Ana Rosa de Mello Rodrigues, de 46 anos.

    Leia também: Chuvas de verão e a ameaça do túnel extravasor

    Em dezembro a Tribuna publicou uma denúncia dos moradores sobre as péssimas condições da ponte e as medidas paliativas da prefeitura que não surtiam resultado. “Denunciamos inúmeras vezes e nada de concreto para evitar que ficássemos sem acesso às nossas casas foi feito. Existem grávidas, idosos e crianças, como eles vão ficar passando pelo meio do mato para conseguir cumprir seus compromissos, ir ao médico? É uma falta de respeito com a nossa comunidade”, lamentou Ana.

    Além das casas, a região conta com produtores rurais que, sem a ponte, estão impedidos de escoar a produção. Além do Targino, as chuvas de domingo também causaram estragos em outros pontos do distrito da Posse, como o bairro Nossa Senhora de Fátima, e trechos da Estrada União e Indústria.

    Leia também: Três principais rodovias de Petrópolis ainda aguardam pelas conclusões das licitações

    Últimas