Serrano pode assinar nesta quinta contrato com empresa para administrar futebol do clube
O conselho deliberativo analisa nesta quinta-feira (23), às 19 horas, um novo contrato para a gestão do futebol do Serrano. A reunião, que será realizada na sede do clube, analisará a minuta do novo contrato de um grupo gestor carioca para o futebol do azul e branco e traz a possibilidade do acordo ser o maior da história desde que começou no profissionalismo, em 1977.
A Tribuna trouxe, em primeira mão, a possibilidade de um novo grupo gestor assumir o comando do futebol. Nessa quarta-feira (22), o presidente do Serrano, Alexandre Beck, o China, confirmou a informação do jornal, mas não quis corroborar todos os detalhes sobre o acordo, já que, segundo ele, existe uma cláusula de confidencialidade em que o Leão da Serra está impedido de vir a público abordar o assunto antes da assinatura do contrato.
“Não era para isso vir a público agora”, brincou o dirigente, que prefere não confirmar ou negar quaisquer dados trazidos a público na edição de quarta-feira da Tribuna. Porém, afirmou que o contrato será entregue aos conselheiros que participarão da reunião, sendo que existe até a possibilidade de ser votado nesta quinta-feira, desde que haja quórum suficiente na reunião.
“O objetivo da reunião é para que os conselheiros analisem todos os pontos da minuta do contrato. Eles farão as ponderações sobre cada item. Mas caso aprovem tudo que estiver ali, podemos botar para votação amanhã (hoje)”, explicou o presidente, que não deu maiores detalhes do que vai ser discutido esta noite.
China, por outro lado, declarou que os papéis que estarão à disposição do conselho deliberativo são resultado da boa governança praticada pela atual diretoria, razão pela qual o Serrano foi escolhido para receber investimentos no futebol. “Se nós não tivéssemos credibilidade, o grupo não nos procuraria. Temos uma enorme responsabilidade em tocar esse trabalho naquele que é o clube mais querido da cidade”, disparou o dirigente, que se manifestou favorável à assinatura do acordo.
O Serrano está confirmado no Campeonato Estadual da Série B1, cuja competição terá início no dia 23 de maio. Para deixar tudo OK legalmente, a diretoria começou o processo de obtenção dos laudos que liberam o estádio Atílio Marotti para os jogos oficiais da Segundona.
Leia também: Prefeitura cria regras de utilização das pistas de skate e de pump track