• Rua Teresa pede a concessionárias isenção de contas de água e luz durante a pandemia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/05/2020 18:47

    Desde o dia 23 de março fechadas por um decreto municipal adotado como medida contra a propagação do novo coronavírus, as lojas da Rua Teresa começaram a receber a cobrança das taxas dos serviços de abastecimento de água e energia elétrica. Sem faturamento e focando os esforços em manter os empregos gerados na Rua, os empresários cobram ações que auxiliem o setor de bens e serviços. A associação da Rua Teresa (ARTE) protocolou, nessa terça-feira (5), ofícios em que pede que as taxas dos meses de abril e maio não sejam cobradas e que a isenção continue até que a atividade econômica no município seja normalizada.

    “Estamos sem faturamento há 44 dias e buscando alternativas para continuar pagando os salários e manter o maior número de vagas na Rua Teresa. Estamos tentando evitar um colapso no setor, mas precisamos que outras instituições sejam solidárias e entendam o momento de crise que estamos vivendo. Por isso protocolamos os ofícios. Sem ‘mais’ essa despesa poderemos nos concentrar nas famílias que dependem dos salários pagos pelos empresários da Rua para viver”, afirma Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa.

    Leia também: Lojas da Rua Teresa produzem máscaras durante a pandemia de Covid-19

    A Rua Teresa é um importante polo econômico na cidade. Representa 14% do PIB local e gera cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos. A ARTE reconhece que, até o momento, o poder executivo tomou medidas acertadas no combate à proliferação do vírus. Ações que conseguiram diminuir a velocidade de contaminação no município. Mas ressalta que não há previsão para a reabertura do comércio em Petrópolis.

    “Esperamos que tudo volte à normalidade o mais breve possível e acreditamos que as concessionárias irão considerar nosso pedido, sendo solidárias e visando o equilíbrio financeiro da Rua Teresa”, acredita Denise.

    Leia também:

    Rua Teresa adere a movimento de sustentabilidade e valorização de marcas

    Coleção Outono/Inverno: lojas da Rua Teresa intensificam vendas online

    Últimas