• Lojas da Rua Teresa produzem máscaras durante a pandemia de Covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/04/2020 11:45

    Com o decreto publicado pela prefeitura recomendando o uso de máscaras por toda a população como mais uma medida de combate ao novo coronavírus, diversas lojas da Rua Teresa destinaram parte de suas confecções para a produção do item de proteção. De acordo com a Associação da Rua Teresa, as máscaras são produzidas dentro dos padrões exigidos pelas organizações de saúde e estão à venda online.

    “Desde que foi autorizado o uso das máscaras pela população em geral, muitas lojas na Rua Teresa começaram a aproveitar suas confecções para a produção do material de proteção. Temos modelos em tecido e em TNT e seguimos rigorosamente os parâmetros de qualidade para garantir a eficiência dos produtos”, afirma Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

    Leia também: Máscaras de pano: confira recomendações de especialistas sobre quando e como usar

    As lojas Casa Verde, Vizoo, STS, Mix, Lettuce, Zocatrim, Arpão Azul, Syngle, NPA Rio são algumas das marcas que estão produzindo o material. Essa também foi a alternativa encontrada pelo proprietário da Oxigênio para continuar com o faturamento e assegurar as vagas dos seus funcionários. A marca especializada em moda masculina migrou para o ramo das máscaras e vem produzindo 8 mil peças por dia. Elas seguem normas da ANVISA com camada tripla de TNT, clipe de ajuste nasal, hipoalergênicas e impermeáveis.

    “Tivemos que nos reinventar para enfrentar o fechamento do comércio. Para não demitir entramos no mercado de máscaras. E com isso estamos conseguindo ‘sobreviver’ a essa interrupção dos nossos negócios”, explica o empresário Nelson Baptista.

    Embora as lojas físicas da Rua Teresa continem fechadas, em cumprimento ao decreto municipal imposto pela pandemia de Covid-19, as vendas online continuam. Informações sobre preços e como encomendar as máscaras estão disponíveis nas páginas das marcas nas redes sociais ou no instagram da Rua no @ruateresaoficial.

    Leia também: Coleção Outono/Inverno: lojas da Rua Teresa intensificam vendas online

    Últimas