• Reforma do Estádio Atílio Marotti avança e novo gramado deve ser concluído em agosto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/07/2020 17:21

    A reforma no Estádio Atílio Marotti, casa do Serrano FC, avança e deve ter todo o novo gramado concluído no próximo mês. O investimento de cerca de R$ 400 mil na reforma geral do espaço é o primeiro em mais de 12 anos. O presidente do clube, Alexandre Beck, disse que a reforma beneficiará os atletas, que terão mais qualidade nos treinamentos, e também os torcedores que terão um espaço com mais conforto para acompanhar as partidas e treinos. 

    A Interfut, empresa gestora do futebol do clube, iniciou a obra na metade de junho. Será feita pintura e reforma das arquibancadas, vestiários, cabine da imprensa e a área de alimentação. O gramado que está sendo colocado é o mesmo utilizado em grandes estádios no mundo todo, como nos estádios do Catar, para a próxima Copa do Mundo, no Engenhão e no Maracanã. A empresa responsável pela reforma é a Greenlead Gramados. 

    Após a conclusão da reforma e liberação do estádio pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, a expectativa será a liberação da federação para que as atividades sejam normalizadas. “Estamos esperando que batam efetivamente o martelo sobre a data de início dos treinos, para começar a fazer os contratos com os atletas profissionais”, disse o presidente. 

    Durante a pandemia, com as atividades e campeonatos suspensos, o clube também enfrenta dificuldades. “O clube tem seu caixa. Tem a necessidade dos treinos, das crianças, dos jogos dos campeonatos, e até a federação de futsal. É um fluxo de caixa grande, porque as despesas de água, luz não pararam nesse período”, disse o presidente do clube. 

    Ainda assim, o clube comemora que nesta semana conseguiu retirar o Serrano da última penhora pendente desde 2002 na Caixa Econômica Federal, de trabalhadores que não tinham recebidos seus direitos trabalhistas no passado. “Isso é um motivo para comemorarmos, estamos mais próximos de finalmente conseguir a certidão negativa de débito do clube”, disse Alexandre.

    Leia também: Giro da Tribuna pelo Esporte: o impacto do novo gramado na mente do torcedor do Serrano

    Últimas