• Giro da Tribuna pelo Esporte: o impacto do novo gramado na mente do torcedor do Serrano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/07/2020 08:00

    O Serrano não entrou em campo ainda neste ano pelo Campeonato Estadual da Série B1, mas já marcou um golaço nas redes sociais ao liberar as imagens da colocação do novo gramado no estádio Atílio Marotti, um impacto tão positivo que faz com que a galera comece a sonhar com o terceiro título da Segundona neste ano. Pode parecer esquisito uma simples reforma no piso criar um ambiente tão positivo, mas tem explicação crível.

    Acostumado a má notícias, a torcida do Serrano luta para ver a equipe repetir as boas atuações do final da década de 70, ou então o auge na Segundona que se deu com a conquista tida como “improvável” em 1992 e o show de bola em 1999. Não tem sido fácil. Nos últimos anos, salvo em 2016 quando garantiu o acesso de volta a Série B1, os torcedores pedem nas redes sociais mais empenho para pôr fim ao jejum não apenas de títulos, mas o acesso à elite. Está cansada de ouvir projetos e promessas .

    Quando as primeiras imagens das obras no gramado do velho “Atilhão” foram divulgadas, o público foi ao delírio. Ali se materializou a promessa feita pela gestora Interfut em reformar o castigado piso do estádio – que em setembro completará 69 anos. Isso teve um efeito positivo para o público, já que os acessos as redes sociais do Serrano praticamente dobraram. Aproveitando essa maré, o departamento de marketing faz ações no twitter para atrair cada vez mais seguidores.

    A despeito das críticas nos bastidores políticos, o Serrano parece estar pronto para a disputa da Segundona. Com uma estrutura organizada e profissional, a Interfut tem todas as condições de fazer história pelo azul e branco. Até aqui, o empenho da gestora tem sido um ponto positivo para a esperançosa galera do Leão da Serra. Já tem jogador anunciado – a diretoria não desmentiu a informação trazida pelo jornalista Rodrigo Costa de que o meia Thiago Aciolly, de 28 anos, é o primeiro reforço para a competição.

    Em tempo: a diretoria e gerência de futebol negaram a informação dada pela coluna sobre o plano “B” do Serrano para o caso eventual de Petrópolis entrar em quarentena, o que poderia vetar partidas da equipe na Segundona no município. Na matéria, o colunista citou que o CT da Interfut, na Barra, poderia ser o local alternativo para os jogos no Campeonato Estadual. Ambas as fontes informaram que o departamento de futebol está atento aos números de infectados pelo Covid-19 por essa região e que não pensam em um plano B. Ou seja, contam em fazer suas partidas como mandante no Atílio Marotti.

    Magdiel próximo de renovar com Serrano?

    Após o anúncio de Aciolly, o Serrano poderá contar ainda com o lateral-esquerdo Magdiel, jogador que atuou em 2019 e é um dos preferidos na galera local. Ao colunista, Mag afirmou que não há nada de concreto com relação ao seu futuro no futebol e não negou o contato do Leão da Serra. “Não posso falar nada agora. Nos próximos dias direi com quem fechei”, disse ele, que teve também proposta oficial do Sampaio Corrêa.

    Voo livre em busca de recorde

    A cidade de Candiba, interior da Bahia, vai inaugurar no dia 5 de agosto uma pista e, para inaugurar o espaço, vai promover um torneio informal de cross country, que mede a distância de voo dos pilotos. Os petropolitanos Geraldo Magela, o Lalado e Maurício Zillig viajam nesta sexta-feira para o município baiano para a disputa do evento. O objetivo de Lalado, por exemplo, é ir do ponto de largada até Brasília, um objetivo que poucos pilotos ousariam a buscar.

    Voo livre em busca de recorde 2

    O voo livre petropolitano precisou conviver com os constantes adiamentos de provas entre 2018 e 2019 por causa do tempo. Só que agora a pandemia do coronavírus se tornou mais um obstáculo para a realização de provas, principalmente na pista do Parque São Vicente, em Quitandinha. O Petrópolis Voo Clube só fará provas oficiais no local no ano que vem, o que não impede, por outro lado, de pilotos saltarem do local eventualmente para fazerem o chamado “free fly” – voos alternativos.

    Clubes abrem as portas parcialmente hoje

    Fechados desde o dia 16 de março, os clubes e associações que possuem um espaço esportivo próprio poderão, enfim, reabrir suas portas para o público – ainda que parcialmente – a partir de hoje. Todavia, não significa que suas atividades esportivas poderão acontecer abertamente. Soçaite, quadra e campo de futebol, além dos bares anexos ao local, poderão funcionar, o que significa um alívio para aqueles que estão há meses sem vender sequer um refrigerante.

    Estreia com pontos na Stock Car

    A abertura da Stock Car 2020 foi marcada por uma verdadeira prova de resistência para os novos modelos dos carros que estreiam nesta temporada. Pedro Cardoso terminou as duas provas deste domingo na zona de pontuação com a equipe de Petrópolis RMattheis e teve chances, inclusive, de fechar no top-10 da corrida 2, mas alguns segundos a mais no pit-stop complicaram a vida do brasiliense.

    Curtas

    Esgrima: atletas do Magnólia treinam no Rio – Ieda Guimarães, uma das principais atletas de esgrima do Pentatlo Moderno, treina presencialmente no Colégio Militar com o técnico Guilherme Fontes, coordenador da modalidade do Magnólia.

    Esgrima: atletas do Magnólia treinam no Rio 2 – Sobre o Magnólia, as restrições importas pela quarentena no município seguirão por um tempo e não há previsão de volta da esgrima ao clube, de acordo com Guilherme Fontes.

    Últimas