• Reforçado, Serrano espera voltar a vencer na série C hoje no Marrentão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/07/2016 12:00

    O Serrano enfrenta o Futuro hoje, às 18 horas, no estádio Marrentão, em Xerém, com um único pensamento: voltar a vencer no Campeonato Estadual da série C. A abertura do returno da competição é muito significativa para os petropolitanos, até porque é a última chance de seguir sonhando com o retorno à segunda divisão no ano que vem e para isso quer estrear na nova fase com o pé direito.

    Sem vencer desde seis de junho, quando derrotou o Nova Cidade por 2 a 1 em Xerém, o Serrano enfrenta um incômodo jejum de triunfos. Depois do resultado positivo, acumulou duas derrotas e três empates num grupo em que tem como destaque o Juventus, atual campeão do primeiro turno. Desta vez, o Leão da Serra enfrentará os rivais de sua chave.

    Para dar mais experiência, a diretoria saiu à caça de reforços. E conseguiu acertar com alguns, mas outros que dependem de transferência internacional vão ter que esperar um pouco mais para estrear. As novidades confirmadas para o início da noite são o volante Roberto Lopes e o meia-atacante Gian, que estão com suas situações acertadas pelo clube e treinaram normalmente.


    O outro reforço, o meia atacante Dener, deverá ser relacionado para o banco de reservas. O jogador não vai começar jogando, de acordo com o técnico Marcelo Biro que, apesar de elogiar, a mais nova contratação ficará como opção para a ligação do meio campo com o ataque. Já com relação à dupla de zaga recémcontratada, Luís Henrique e Romário, ainda dependem de documentações de seus ex-clubes da Inglaterra e Alemanha.

    Ao analisar essa nova etapa do Estadual, o treinador do Serrano lembrou que vai encarar um adversário que está em uma situação bem parecida com a do elenco petropolitano. Com um ponto a menos em relação aos serranistas, o Futuro necessita mais do que nunca dos três pontos para seguir sonhando com a série B em 2017. Em razão disso, Biro espera uma partida com duas equipes buscando um futebol ofensivo durante os 90 minutos.

    “É um jogo de suas equipes que precisam do resultado. O Futuro, em tese, joga em casa, mas eu também preciso do resultado e vou em busca dos três pontos nesse returno inteiro. Eu tenho certeza que o nosso adversário vai ter que vir em busca da vitória, porque tem um ponto a menos do que a gente. Ou seja, tem o mesmo pensamento do que a gente”, analisou Biro.


    Biro depende do Bira

    Já com relação à escalação do Serrano, um trocadilho usado pelo técnico do azul e branco resume bem isso. “Eu estou esperando a liberação do Bira (boletim de registro de atletas da Federação de Futebol do Rio) para definir a minha equipe. Preciso da liberação dos jogadores inscritos para saber qual formação vou pôr contra o Futuro”, disse Marcelo Biro, que sonha em contar com o apoiador Dêni, cuja inscrição ainda está presa à Federação Paraguaia de Futebol.

    Há uma expectativa que Dêni comece até mesmo como titular, caso a liberação do atleta ocorra ainda hoje. A CBF entrou na questão e exigiu que a entidade do país vizinho encaminhe toda a documentação do apoiador, pois caso contrário vai liberá-lo para atuar pelo clube petropolitano até a semana que vem. Sendo assim, o prová- vel Serrano que entrará em campo pode ser esse: Felipe; Douglas, Jeferson, Ladeira e Samuel (Carlos Alberto); Roberto Lopes, Brunão (Paulista), Gian e Maycon; Ramon e Marcelo Macedo..

    Últimas