• Quatro petropolitanos foram aprovados para o curso Renovar Brasil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/09/2019 09:30

    Com objetivo de buscar formação política e assim apresentar seus nomes como possíveis candidatos à Câmara Municipal, quatro profissionais petropolitanos foram aprovados para participar do curso promovido pela RenovaBR. Na última eleição, entre deputado federal e estadual, 17 políticos foram eleitos após participarem do curso RenovaBR e passaram a ser lideranças do movimento que tem por objetivo preparar novas lideranças para entrar para a política. 

    Os petropolitanos que participam do curso são Ana Lara, 45 anos, fotógrafa e pedagoga, Eduardo Coelho, 38, empresário e advogado, Anderson Rodrigues, 37 anos, engenheiro eletricista e Alexsander Silva, 38 anos, advogado e professor. Os quatro tem o mesmo objetivo, buscar formação para contribuir com a mudança política da cidade. Mesmo comungando do objetivo, eles possuem opiniões diferentes sobre vários aspectos da política. 

    Leia também: Projeto busca estimular a comunicação pessoal de crianças com recursos do teatro

    Concordam com a necessidade de uma mudança de postura na cidade, onde se tenha como prioridade o bem comum, com uma administração pública mais eficiente e planejamento. Eles apontam a necessidade de uma gestão que busque a geração de emprego na cidade e para isto, acreditam que é possível atrair novas empresas. 

    Neste aspecto, Eduardo Coelho e Alexsander Silva tem visões diferentes, convergindo apenas para geração de emprego. Eduardo defende a ideia de atrair grandes empresas para cidade com capacidade de gerar mais de 300 empregos, pois acredita que estas grandes empresas oferecem benefícios para seus trabalhadores, contribuindo consequentemente para a administração pública. Ele citou, por exemplo, empresas que oferecem creches e planos de saúde, o que na sua opinião abre mais vagas nas creches públicas e reduz o número de pessoas que buscam o atendimento no sistema público de saúde. 

    Alexsander Silva defende a proposta de atrair empresas do ramo tecnológico, aproveitando o potencial existente na cidade com a presença do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC). Ele acredita que estas empresas geram emprego num segmento que cresceu muito nos últimos anos. 

    Na opinião de Ana Lara, um dos grandes problemas é a falta de formação política das pessoas, o que gera vários problemas, pois possuem uma visão errada da função do vereador. Assim como seus colegas, o seu interesse por participar ativamente da política é recente. Para ela, é fundamental participar do processo na busca de mudanças e por isso decidiu fazer o curso com olhar no futuro, com a possibilidade de ser candidata. 

    O engenheiro eletricista, Anderson Rodrigues disse que seu interesse pela política surgiu pela vontade de mudar o que está acontecendo e por isso, inicialmente apoiou o partido Novo. “Quando me apresentaram o curso, vi a possibilidade de me formar e passei a ter o interesse em não apenas apoiar, mais atuar de forma direta e uma das propostas é, quem sabe, ser candidato”, afirmou. 

     

    Últimas