Profissionais da educação cobram pagamento dos salários referentes a novembro
Profissionais da educação contratados pelo Regime de Pagamento Autônomo (RPA) ainda não receberam os salários referentes ao mês de novembro. O pagamento deveria ter sido feito pela Prefeitura no último dia 12 deste mês, mas ainda não foi regularizado. Os trabalhadores denunciam a situação, e se dizem preocupados, já que o ano letivo termina oficialmente nesta quinta-feira.
Leia também: Jovem se aventura pelo país custeado pela venda de balas em cada parada
“Quando ligamos para a Secretaria de Educação, dizem que não há previsão para o pagamento. Não estamos pedindo esmola, é nosso direito. O pagamento nunca é feito em um dia certo, e agora perto do Natal estamos nessa incerteza”, disse uma professora que preferiu não ser identificada.
Na tarde desta terça (17), mais de dez profissionais que trabalham na educação, entre professores, auxiliares de serviços gerais, inspetores, de diferentes escolas do município entraram em contato com a Tribuna denunciando o atraso no pagamento.
“Nós já não temos direito a férias, não temos o 13º, contamos apenas com esse salário para pagar as contas e até as despesas de natal”, disse uma professora. A preocupação dos profissionais é que com o fim do ano letivo, o pagamento não seja liberado ainda nesta semana. “A falta de informação é o que mais chateia, quando tentamos contato, dizem que não tem previsão. Não tem estrutura física e emocional que aguente”, disse uma professora.
A Prefeitura foi consultada sobre a previsão para o pagamento e informou que o repasse será feito nessa semana.