• Jovem se aventura pelo país custeado pela venda de balas em cada parada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/12/2019 14:20

    Em apenas cinco meses, Charlen Brandão, de 23 anos, já viajou sete estados no país. Com o sonho de conhecer todo o Brasil, ele deixou a família em Macapá, capital do estado de Amapá, e viaja de ônibus pelas cidades sem roteiro definido. Com a venda de doces e balas o jovem custeia as despesas da viajem, visita pontos turísticos e registra tudo em seu perfil no Instagram. Segundo Charlen, a principal recompensa nas viagens são os amigos que faz pelo caminho.

    Leia também: Equipe petropolitana é vice-campeã na temporada 2019 da Stock Car

    Na última semana, o jovem visitou Petrópolis. Até chegar aqui, passou por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Aqui conheceu a capital, Campos dos Goytacases e veio para a cidade Imperial. As passagens são pagas por meio do ID Jovem, que garante o benefício de viagens gratuitas interestaduais de jovens com idade entre 15 e 29 anos. 

    “Costumo ficar de uma semana a dez dias em cada lugar. Visito pontos turísticos, conheço novas pessoas. Faço novos amigos”, contou. Em Petrópolis, o jovem disse que o que mais gostou foi da recepção dos petropolitanos. 

    No seu estado natal, na Região Norte do país, o Amapá, já visitou quase todo os 16 municípios. “Minha cidade preferida é a Oiapoque, no norte do estado. Por estar perto das tribos dos índios”, disse.

    De uma família de quatro irmãos, Charlen deixou a mãe e os irmãos mais velhos para seguir um sonho. Com a venda de balas ele pretender seguir conhecendo mais cidades brasileiras. A próxima cidade ainda é incerta, mas so jovem pretende ir para Goiás. Para conhecer mais sobre a história do Charlen e acompanhar suas viagens, o perfil do jovem no Instagram é @charles_darwin.xavier

    Últimas