• Primeiros 300 apartamentos do Vicenzo Rivetti podem ser entregues aos futuros moradores no dia 25

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/07/2020 13:14

    Quatro meses depois da assinatura dos contratos de seus apartamentos, os futuros moradores das primeiras 300 unidades habitacionais do Vicenzo Rivetti podem, enfim, receber as chaves de suas novas moradias. A longa espera foi provocada por questões burocráticas: a Prefeitura precisou regularizar documentações para conseguir que a Caixa Econômica Federal liberasse as chaves. O problema foi sanado nesta quinta-feira (16) e a previsão é que elas sejam entregues aos futuros moradoresno dia 25.   

    O condomínio do Minha Casa Minha Vida Vicenzo Rivetti é o maior de Petrópolis destinado a vítimas das chuvas. Tem 776 apartamentos, em uma obra iniciada em 2013. 

    Deputado federal e representante da região serrana em Brasília, Vinicius Farah (MDB) interveio junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional para que as unidades fossem liberadas pela CEF. A reunião, com Marco Porto, assessor do ministro Gustavo Canutto, na terça-feira à noite, foi decisiva para que as unidades sejam entregues aos futuros moradores.

    Leia também: Ministério Público Federal denuncia torturadores da ‘Casa da Morte’

    “Havia necessidade de regularização em documentações e que foram entregues pela prefeitura. Então, a pedido do prefeito Bernardo Rossi, fomos ao ministério mostrar que as pendências foram sanadas e que as unidades já podem ser liberadas”, afirma Vinicius Farah que considera a obra, que vai abrigar quatro mil pessoas em 18 blocos de condomínio, essencial para a cidade e que o trabalho em conjunto do parlamento com o executivo é fundamental para agilizar as intervenções. “Um trabalho de equipe”, define Farah.

    Moradores esperavam entrega de chaves em março

    Em março, as famílias que irão residir no conjunto habitacional assinaram contratos com a CEF e elegeram os síndicos de cada bloco.  Agora, com a liberação das chaves pela Caixa, o sonho da casa própria fica ainda mais perto. Os demais 376 apartamentos também terão a entrega das chaves liberadas em breve.

    O Vicenzo Rivetti é o maior conjunto habitacional já feito na história de Petrópolis. Ele chegou a ser anunciado em 2013, mas as obras foram abandonadas e só ganharam velocidade a partir de 2017.  Os apartamentos serão entregues para pessoas que estão esperando há mais de 30 anos, desde a chuva de 1988, e também para vítimas da tragédia de 2011.

    Os apartamentos possuem 49 m² e contam com dois quartos, sala, cozinha/área de serviço e banheiro. Os condomínios ainda vão contar com áreas de lazer infantil (parquinho e quadra esportiva) e salão de festas. O município realizou a infraestrutura de entorno, como o arruamento e construção da rede de esgoto; pela implantação equipamentos comunitários – creche e UBS; e ainda com o trabalho na área social de capacitação profissional dos futuros moradores e orientação para gestão dos condomínios.

    Leia também: Covid-19: ponto de apoio em Itaipava mudará de endereço nesta sexta-feira

     

    Últimas