• Covid-19: ponto de apoio em Itaipava mudará de endereço nesta sexta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/07/2020 13:37

    O ponto de apoio contra o coronavírus, montado em frente ao terminal rodoviário, em Itaipava, vai mudar de endereço nesta sexta-feira (17), passando a funcionar na Unidade Básica de Saúde da região. A mudança é consequência do fim do contrato de cessão do terreno. O novo local fica próximo ao anterior. Desde o início da pandemia, o ponto de apoio vem atendendo pacientes suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, com realização de consultas e exames gratuitos. Pelo local já passaram cerca de 2 mil pessoas até o momento.

    A mudança completa para a Unidade Básica de Saúde (UBS), também no distrito, será realizada na manhã desta sexta-feira, por uma equipe especializada do SAMU. Segundo a Prefeitura, a alteração deve provocar a suspensão dos atendimentos, mas por um curto período. A previsão é de que as equipes médicas voltem a atender os pacientes ainda no início da tarde do mesmo dia.

    Leia também: Números mostram redução da taxa de transmissão do coronavírus quatro meses após início da pandemia

    “A alteração foi necessária neste momento. O terreno foi cedido por um período e, diante do término, achamos mais viável fazer a mudança a permanecer no local anterior. A proximidade do ponto de apoio com a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Itaipava traz inúmeros benefícios à população. Estaremos dentro de uma unidade importante para a Atenção Básica, o que não tínhamos anteriormente. Essa alteração vai ser feita de forma rápida. Vai começar às 8h da sexta-feira e deve terminar por volta das 13h do mesmo dia. Precisamos dessa agilidade para que os pacientes que carecem de atendimento não sejam obrigados a se deslocar até o ponto de apoio do Centro da cidade”, afirmou a secretária de saúde, Fabíola Heck.

    Leia também: Sem previsão de retorno, 2 mil pessoas aguardam na fila para procedimentos eletivos

    Na sexta-feira (17/07), todos os equipamentos essenciais ao trabalho serão transferidos para a nova unidade. Segundo a Prefeitura, a mudança não vai afetar o atendimento na UBS, porque as áreas de entrada e saída serão separadas, evitando que pacientes suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus tenham acesso aos demais que buscam a UBS por outros motivos. Ainda segundo a Prefeitura, o ponto de apoio vai continuar funcionando 24 horas por dia. 

    Leia também: Em Petrópolis, linhas de ônibus intermunicipais seguem proibidas e sem data para retorno

    Últimas