• Prefeitura não dá prazo para reparos na Rua Desembargador Luiz Antonio Severo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/03/2020 18:15

    Quase dois meses depois do deslizamento de terra que deixou um trecho da Rua Desembargador Luiz Antônio Severo, em Itaipava, interditado, a obra de reconstrução da via ainda não tem previsão para ser iniciada. O trecho havia passado por uma obra de contenção que custou R$ 384 mil, porque parte da via já havia caído no ano passado. Agora, em janeiro, a área foi novamente foi afetada pelas chuvas. A via que passa atrás do Parque Municipal de Itaipava é uma das principais alternativas para motoristas em horários de pico.

      Além da placa colocada na entrada da rua sinalizando a interdição, foi colocada uma manilha como obstáculo para impedir que motoristas se arrisquem no trecho. Ontem, a equipe da Tribuna flagrou um motociclista passando pela rua. O trecho fica atrás do Condomínio Residencial Lagos de Itaipava. Moradores da região estão sinalizando a preocupação com a demora na realização da obra. Com as chuvas constantes deste período, o medo é que a rua ceda mais e inviabilize totalmente a utilização da rua.

    Leia também: Após protesto por abandono da Posse, prefeito Bernardo Rossi diz que fará vistoria na região

    Em janeiro, quando houve o segundo deslizamento, a Tribuna noticiou a preocupação dos moradores com a interdição da via e a necessidade de reconstrução do trecho. A Prefeitura foi questionada sobre quando a obra de contenção será realizada, e respondeu que a Secretaria de Obras está analisando um laudo técnico sobre o local para determinar intervenções no local.

    Últimas