• Após protesto por abandono da Posse, prefeito Bernardo Rossi diz que fará vistoria na região

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/03/2020 18:45

    O prefeito Bernardo Rossi prometeu nesta quarta-feira (4), em reunião com produtores rurais da Posse, vistoriar a região na segunda-feira (9), acompanhado de secretários, para identificar os pontos que demandam intervenções de maior porte. A medida foi anunciada após um protesto do grupo, que contou com a participação de mais de 100 pessoas. Elas seguiram em carreata do distrito até a Prefeitura, na Avenida Koeler, para cobrar do governo municipal melhorias especialmente na região do Brejal, que é considerada a principal produtora de orgânicos do Estado do Rio.  O grupo diz que há dois ou três anos não há qualquer melhoria significativa na área.   

    O grupo pediu intervenções nas estradas vicinais e no sistema de drenagem, de forma a melhorar as condições de acesso tanto para quem vive na região quanto para os produtores rurais. A ser cobrado, o prefeito se comprometeu a “reverter esse quadro”. “Até antes desse movimento, nós mandamos mais dois caminhões, maquinário e material como brita corrida, mas a chuva não dá trégua. Nós marcamos uma nova reunião na segunda-feira lá no Brejal e vamos sair com metas e cronograma de ações. O Brejal é uma região que contribui muito com a cidade com a produção rural, os produtores orgânicos. O encontro de hoje serve como uma prévia para que a gente já saia, na segunda-feira, com os objetivos estabelecidos”, garantiu Bernardo Rossi.

    Leia também: Rolamento de pedra interdita Estrada do Brejal; chuvas causaram 22 ocorrências em 24 horas em Petrópolis

    O grupo também pediu melhorias em escolas e posto de saúde da região. O prefeito garantiu que tudo será vistoriado por cada secretaria responsável na segunda-feira.

    Leia também: Produtores rurais fazem mutirão de capina e manutenção de estrada

    Últimas