• Prefeitura institui Agência Petropolitana de Fomento e define diretoria e conselho fiscal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/11/2020 13:59

    Foi instituída nesta sexta-feira(13), a Agência Petropolitana de Fomento, que é parte integrante do Plano de Recuperação Econômica da cidade. Também foi eleita a diretoria executiva, que terá com diretor presidente o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, e o conselho fiscal. Segundo a Prefeitura, o intuito da Agência é agilizar a negociação com os empresários, fazer com que mais negócios se instalem na cidade, além de gerar empregos e aproveitar os terrenos e imóveis ociosos da prefeitura.

    “A Agência vai garantir mais agilidade na administração de imóveis para atrair mais indústrias para Petrópolis”, disse o secretário, Marcelo Soares. O Distrito Industrial da Posse faz parte da agência e, segundo Marcelo, já tem cerca de 30 empresas em contato com a Prefeitura interessadas em se instalar no distrito. 

    Leia também: Ministério Público Eleitoral entra com ação contra prefeito e vice-prefeito de Petrópolis, e mais seis pessoas, por uso da máquina pública para propaganda pessoal

    Segundo a Prefeitura, a agência também tem como objetivo estimular a promoção do desenvolvimento econômico e social e garantir a melhoria do ambiente de negócios na cidade. Com a Agência, o município fica autorizado a promover elaboração de estudos, localização, implantação, exploração, venda de lotes industriais e administração de distritos e condomínios industriais. 

    Participaram da assembleia que escolheu a diretoria e conselho fiscal, o chefe de gabinete da Prefeitura Renan Campos, o procurador geral Sebastião Medici, o secretario de obras Ernane Dias e o coordenador de gestão estratégica Dalmir Caetano.

    Leia também: Ministério Público pede prisão preventiva de Paulo Igor

     

    Últimas