• Prefeitura diz que estuda retomar eventos sociais no fim de novembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/09/2020 11:18

    A Prefeitura de Petrópolis confirmou nesta quinta-feira (24) que estudos sinalizam uma possibilidade de retomada de eventos sociais a partir de 30 de novembro. A data foi citada em resposta ao anúncio de uma manifestação solidária, que será realizada nesta sexta-feira por profissionais que trabalham no setor. Eles cobram uma data para a retomada das atividades, lembrando a necessidade de planejamento tanto dos profissionais quanto dos clientes. 

    Segundo a Prefeitura, é preciso aguardar a nota técnica elaborada pela Vigilância Sanitária, que ainda está em fase de análise. Segundo o governo, “todo o processo de abertura sempre foi discutido com todos os setores – comércio, serviço, indústria, eventos – de forma democrática e responsável, mas com a preocupação maior de preservar a saúde e integridade de cada cidadão petropolitano”. “O governo municipal reforça ainda que é muito importante contar com o apoio da população em respeitar as regras previstas nos decretos municipais durante a pandemia, como: evitar aglomerações, usar máscara de proteção, usar álcool em gel e só sair de casa em caso de extrema necessidade”, frisou, em nota.

    Protesto

    Nesta sexta-feira (25), profissionais do setor de eventos farão um “protesto do bem”, com uma campanha de doação de sangue para o Banco de Sangue Santa Teresa. Além da boa ação, o grupo quer chamar a atenção do governo municipal para que estude e apresente uma data para a retomada destes eventos. De acordo com representantes do grupo, Petrópolis tem hoje,mais de 5 mil profissionais distribuídos em buffets, casas de festas, fotógrafos, músicos, djs, decoradores, entre outros, que foram prejudicados com o cancelamento e adiamento de festas por causa da pandemia. 

    Segundo a Prefeitura, todas as etapas de flexibilização do setor vêm sendo discutidas junto com os profissionais. “A prefeitura também trabalha todo o processo de flexibilização com responsabilidade e seguindo parâmetros sanitários deliberados desde o início da pandemia, com a finalidade maior de proteger a vida dos petropolitanos e concretizar a diminuição da disseminação da covid-19. O município, com o apoio de infectologistas, segue acompanhando a curva de contaminação da doença em Petrópolis. Todas as medidas vêm garantindo que a ocupação dos leitos clínicos e de UTI se mantenham com índices baixos, diferentemente do que acontece em cidades próximas que, em diversas oportunidades, foram obrigadas a recuar no programa de flexibilização”, informou a Prefeitura, por meio de nota.

    Leia também: Aos 16 anos, adolescente com necessidade especial vence síndrome associada ao coronavírus

    Últimas