• Prefeitura desliga iluminação em 53 quadras após denúncias de aglomerações à noite

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/05/2020 09:30

    A Prefeitura anunciou o desligamento do fornecimento de energia para 53 quadras comunitárias. A medida será adotada após o recebimento de denúncias de aglomeração em equipamentos esportivos no período noturno. O desligamento começa a ser feito já nesta terça-feira (12/5). O objetivo é evitar a reunião de pessoas e impedir a propagação do coronavírus na cidade.

    Algumas das denúncias apresentadas aos setores de fiscalização da Prefeitura relatavam até mesmo a realização de campeonatos. Isso, segundo o governo municipal, obrigava o poder público a realizar ações para interromper jogos e dispersar as pessoas. As quadras do Alto da Serra e da comunidade Pedras Brancas (Mosela) são as que geraram maior número de reclamações até o momento.

    “Nós temos procurado tomar diversas medidas para evitar aglomerações em todo município, porque o isolamento é uma das maiores armas que nós temos para evitar a propagação do coronavírus. Desde o início, proibimos a realização de eventos na cidade, mas ainda assim temos recebido denúncias de grupos que insistem em se colocar em situação de risco. Então estamos tomando mais uma medida dura para tentar impedir quem insiste em desrespeitar os cuidados com a saúde pública”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

    O Departamento de Iluminação Pública fará a suspensão do fornecimento de energia especificamente para os equipamentos de luz das quadras.

    A lista inclui os seguintes espaços esportivos: 24 de Maio, Alemão, Alto da Derrubada (Fazenda Inglesa), Alto da Serra, Alto Independência, Alto Siméria, Amazonas, Araras, Atílio Marotti, Bairro da Glória, Bataillard, Bela Vista, Bingen, Boa Vista (Estrada da Saudade), Bonfim, Capitão Paladini, Cascatinha, Comunidade do Félix (Estrada da Saudade), Contorno, Corrêas, Estrada da Independência, Loteamento Samambaia, Meio da Serra, Montese (Estrada da Saudade), Morin, Mosela, Neylor, Parque Municipal de Itaipava, Pedras Brancas, Pedro do Rio, Posse, Retiro, Rua Araruama (Quitandinha), Rua Ceará (Quitandinha), Rua Evaldo Braga (Independência), Rua Gaspar Gonçalves (Quarteirão Brasileiro), Rua João de Deus (Quarteirão Brasileiro), Rua João Kopke (Fazenda Inglesa), Rua Lopes Trovão (Meio da Serra), Rua Luiz Winter (Bingen), Rua Presidente Sodré (Siméria), Rua Santa Isabel (Caxambu), Rua Sergipe (Quitandinha), Sargento Boening, Samambaia, São Sebastião, Taquara, Vale do Carangola – duas quadras, Vale do Sossego, Valparaíso, Vila São José, e Vista Alegre.

    Leia também: Prefeito diz que não é o momento de abrir academias e salões de beleza

    Últimas