Prefeito diz que não é o momento de abrir academias e salões de beleza
O prefeito Bernardo Rossi disse na manhã desta terça-feira (12), em entrevista à Tribuna, que não é o momento de abrir academias e salões de beleza. Essas atividades foram incluídas em uma medida provisória do presidente Jair Bolsonaro editada na noite de segunda-feira (11) como sendo essenciais.
O prefeito disse que está analisando os efeitos da medida junto com o procurador do município. Em abril, Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu aos governadores e prefeitos decidirem sobre as medidas de restrições durante a pandemia do Covid-19 e cabe a eles definir o que pode ou não abrir nas cidades e estados.
“Estamos analisando essa medida, mas é importante dizer que não é o momento de reabrir essas atividades. As pessoas precisam ficar em casa, obedecer o isolamento social e cumprir os decretos de restrições para que não haja um colapso na rede de saúde”, pediu Rossi.
A cidade completa nesta quarta-feira (13), dois meses de restrições de funcionamento de atividades econômicas e isolamento social. Até o momento, há 229 casos confirmados de Covid-19 e 20 mortes pela doença.
Leia também: Polícia Militar vai intensificar fiscalização nas barreiras sanitárias e em outras entradas da cidade