• Prefeito manterá restrições para funcionamento de escolas e comércio até dia 30

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/04/2020 12:00

    O prefeito Bernardo Rossi confirmou nesta quinta-feira (9) que vai prorrogar por mais 15 dias, até dia 30, os decretos municipais que restringem o funcionamento de escolas e do comércio e impõem regras para a circulação de pessoas, com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus na cidade. Os decretos tinham validade até quarta-feira, dia 15. Com isso, escolas, estabelecimentos comerciais, academias, salões, cinemas e teatros, entre outros, permanecerão fechados.

    Leia também: Prefeitura confirma segunda morte por Covid-19 em Petrópolis

    Segundo o prefeito, é imprescindível que a população tente se manter em casa. “Precisamos conseguir diminuir nossa curva de contaminação e garantir atendimento a todos os pacientes que tiverem complicações em consequência da doença”, disse, citando que, em países onde as medidas de isolamento não foram adotadas no início, os sistemas de saúde ficaram sobrecarregados e o número de mortes disparou.

    “O Brasil tem a oportunidade de fazer diferente. Sei que há preocupação com a economia, com a geração de empregos, e essa também é uma preocupação do governo municipal. A questão é que, se a pandemia sair do controle, além do colapso na saúde e das mortes, o desastre na economia, lá na frente, será ainda maior”, afirmou. 

    A secretária de Saúde, Fabíola Heck, pediu que quem precisar sair de casa fique atento para manter o distanciamento de outras pessoas. “O problema não é ficar na fila do banco ou do mercado. O problema é ficar na fila todo mundo junto, sem a distância mínima de 1,5 metro”, exemplificou, frisando a importância da limpeza das mãos, com sabão ou álcool gel, e o uso de máscaras, quando há sintomas compatíveis com a doença. 

    Leia também: Hospital de referência no tratamento de pacientes com Covid-19 já usa cloroquina

     

     

    Últimas