• Hospital de referência no tratamento de pacientes com Covid-19 já usa cloroquina

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/04/2020 14:00

    O prefeito Bernardo Rossi afirmou nesta quinta-feira que a equipe no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp já está fazendo uso da cloroquina no tratamento de pacientes internados em consequência da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A unidade é referência neste tipo de atendimento. O medicamento tem sido apontado como esperança no tratamento de pacientes com comprometimento pulmonar. 

    Leia também: Saúde estuda eficácia de cloroquina e hidroxicloroquina

    Em entrevista coletiva, o infectologista José Henrique Castrioto explicou que o município segue orientação do Ministério da Saúde. “O medicamento não será ministrado na primeira fase, quando surgem os sintomas iniciais, porque sua atuação é antiinflamatória. É indicado quando o quadro evolui para a segunda fase, em que há infecção pulmonar”, detalhou. 

    Ele frisou que o uso do medicamento está em estudo e que o protocolo pode mudar. “Estamos falando de um medicamento já conhecido, mas que agora está sendo utilizado com uma nova finalidade”, lembrou. 

    Leia também: 

    Prefeitura confirma segunda morte por Covid-19 em Petrópolis

    Paciente com Covid-19 deixa o hospital sob aplausos da equipe de saúde e alerta: ‘você acha que está imune até acontecer com você’

     

    Últimas