• Polícia Militar vai intensificar fiscalização nas barreiras sanitárias e em outras entradas da cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/05/2020 14:53

    O comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Cristoph Carvalho Bezerra Leite, anunciou nesta segunda-feira (11), ao lado do prefeito Bernardo Rossi, a intensificação da fiscalização nas barreiras sanitárias instaladas nos principais acessos de Petrópolis. Ele disse também que haverá barreiras itinerantes em outros pontos de entrada.

    “A partir desse momento, a atuação da Polícia Militar vai ser ainda mais contundente. A fase de a população entender o avanço da doença já passou. As pessoas já sabem o que é a doença e devem, agora, cumprir os decretos e respeitar o isolamento social. As barreiras sanitárias serão respeitadas, então não venha a Petrópolis se você não estiver dentro das normas estabelecidas pelos decretos. Essas medidas são para salvaguardar a população petropolitana”, ressaltou o comandante do 26ºBPM.

    O prefeito Bernardo Rossi disse que a autorização para que a PM reforce a fiscalização foi do governador Wison Witzel, que também anunciou medidas mais rígidas em todo o estado para conter o aumento dos casos de Covid-19. “É importante dizer que de nada vai adiantar reforço na fiscalização se as pessoas não se conscientizarem e ficarem em casa. Os números estão aumentando e as pessoas precisam fazer a sua parte para não faltar leitos de UTI”, alertou o prefeito.

    Leia também: Medidas de restrição em Petrópolis são prorrogadas até o dia 24 de maio

    As barreiras sanitárias foram instaladas em abril nas principais entradas da cidade – Bingen, Quitandinha e Itaipava. Também há barreiras físicas em pontos alternativos de acessos à cidade. Desde a implantação da medida, mais de 1.200 veículos já foram impedidos de entrar em Petrópolis. 

    De acordo com os decretos que implantaram as barreiras sanitárias, apenas carros com placas de Petrópolis podem ter ação de trabalhadores que devem comprovar que estão atuando na cidade. Além disso é preciso apresentar comprovante de residência.

    Leia também: Crise gerada por pandemia já fez várias empresas fecharem as portas em Petrópolis

    Últimas