• Posto do Detran do Alto da Serra está funcionando em sistema de drive thru

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/07/2020 18:27

    O posto do Detran localizado no Alto da Serra está funcionando em sistema de drive thru para o atendimento de 10 serviços para os motoristas: licenciamento anual, primeira licença, mudança para placa Mercosul, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, alteração de característica, troca de categoria, alteração de nome/Razão Social e transformação de combustível. Para o atendimento, é necessário o agendamento – apenas para a troca de troca de placa não é necessário agendar.

    Leia também: Prefeitura autoriza funcionamento de academias a partir de segunda-feira

    Os agendamentos devem ser feitos pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelo teleatendimento (21 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042). De acordo com o Detran, desde a retomada dos serviços, de forma gradual, quase 30 mil atendimentos foram realizados em todo o Estado do Rio de Janeiro.

    Leia também: Polos de moda e rede hoteleira poderão receber clientes de outros municípios a partir de quinta-feira

     “Voltamos com os serviços para veículos, mas seguindo rigorosamente as medidas de prevenção e distanciamento, com base nos protocolos das autoridades de saúde. Iniciamos com 20 postos no modelo drive-thru e gradualmente vamos ampliando o número de postos e de vagas para garantir a segurança de todos. Portanto, caso o motorista não encontre vagas nesse primeiro momento, ele não deve se preocupar, pois todos os prazos foram prorrogados ou suspensos”, explicou o presidente do Detran, Marcelo Braga Maia.

    Veja o calendário de Licenciamento Anual 2020

    Final de placas 0, 1 e 2: 31/08/2020

    Final de placas 3, 4, 5 e 6: 30/09/2020

    Final de placas 7, 8 e 9: 30/11/2020

    Sobre a vistoria

    Por conta da pandemia do coronavírus, o governador do estado suspendeu a exigência de vistoria para o licenciamento anual de 2020 dos veículos de carga, de transporte coletivo de passageiros, transporte escolar, e veículos rodoviários de passageiros. Dessa forma, nenhum veículo do Estado do Rio de Janeiro passará pelo procedimento de vistoria no serviço de licenciamento anual, neste período.

    Exceto para os serviços de segunda via do CRV (Certificado de Registro do Veículo) e para Trocas de Propriedade, transferências de jurisdição (mudança no registro do estado) e de município, onde a vistoria continua obrigatória para todos os tipos de veículos.

    Últimas