• Polos de moda e rede hoteleira poderão receber clientes de outros municípios a partir de quinta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/07/2020 12:23

    O governo municipal anunciou nesta terça-feira (7) a flexibilização, a partir de quinta-feira (9), da entrada de pessoas de fora da cidade para os polos de moda e a rede hoteleira. Os termos para o retorno controlado dos clientes de outros municípios foram definidos em reunião na segunda-feira (6). 

    Para que tenham o acesso aos polos de moda, os consumidores de outros municípios deverão agendar previamente a viagem com as lojas. Estas deverão, então, expedir um voucher/convite válido somente para o dia da visita e que serve de autorização para a entrada na cidade. Todos os visitantes deverão passar por uma aferição de temperatura no controle sanitário. Caso haja alguma alteração, a pessoa ou o grupo do qual faz parte não terá a autorização de acesso permitida.

    Os visitantes, guias de compra e demais envolvidos no processo devem estar munidos de máscara, usar álcool em gel e seguir todos os protocolos sanitários estabelecidos nos decretos municipais. Os clientes também deverão apresentar o horário para o retorno à cidade de origem, sem direito a hospedagem em Petrópolis. Caso alguma norma seja descumprida, a entrada na cidade será proibida. Todas as equipes de vendas das lojas deverão igualmente seguir os padrões de higienização e segurança nos ambientes.

    Já os turistas com destino aos hotéis e pousadas da cidade devem ter sua reserva comprovada. De acordo com o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis, Germano Valente, “os equipamentos hoteleiros estão totalmente preparados para receber os hóspedes, seguindo rigorosos protocolos de segurança de saúde dos colaboradores e hóspedes”.

    Leia também: Prefeitura autoriza funcionamento de academias a partir de segunda-feira

     

    Últimas