• Piloto de Petrópolis pode mudar de categoria do automobilismo em 2020

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/11/2019 12:10

    O petropolitano Antônio Carlos Vieira de Souza, de 63 anos, começa a pensar na temporada do ano que vem. Embora o Campeonato Paulista de Fórmula Vee não tenha se encerrado, ele estuda algumas propostas e não descarta a possibilidade de deixar a sua atual categoria para buscar outros rumos no automobilismo.

    Leia também: Serrano: campanha ‘Camisa com história não morre’ vai até segunda

    Em entrevista à Tribuna, Antônio Carlos revelou contatos de equipes de outras duas categorias, sendo que uma delas poderá ser seu destino em 2020: as Fórmulas 1.600 e a 4. Segundo ele, duas equipes o contatou para viabilizar a sua presença nas competições paulistas. Nos dois casos, as duas categorias são mais fortes do que a Fórmula Vee, pois utilizam carros com motores mais potentes.

    “Estou estudando as propostas. Na F-1.600, duas escuderias conversaram comigo e fiquei de estudar melhor as suas propostas. Mas na F-4, eu teria que ter fortes patrocinadores, até porque calcula-se que os gastos em uma categoria como essa do automobilismo ficam em torno de R$ 500 mil reais por temporada, uma quantia muito alta para os dias de hoje”, avaliou o piloto.

    Mesmo com um horizonte futuro a ser resolvido, Antônio não descarta a possibilidade de renovar com sua equipe e permanecer na F-Vee. Tudo dependerá do que acontecerá em dezembro, quando vai acontecer no dia 21 de dezembro a última etapa do Paulistão, quando estará em jogo o título do campeonato. Em quarto lugar, o petropolitano tem chances de ganhar o título, mas depende de uma combinação de resultados e mais sua vitória no dia. A corrida será realizada em Interlagos.

     

    Últimas