• PF prende em Petrópolis ex-assessor da Prefeitura de Japeri acusado de falsificação de dinheiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/08/2020 18:38

    A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (26) um mandado de prisão contra Marcos Roberto Reis Bessa,que trabalhou como assessor eleitoral do ex-prefeito de Japeri Luiz Barcelos. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Marcos foi condenado em 2017 por integrar uma quadrilha de estelionatários que falsificavam dinheiro e documentos. O mandado de prisão foi expedido em março de 2018 e ele foi localizado agora em uma casa no Quitandinha. A prisão contou com o apoio da Polícia Militar de Petrópolis.

    As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil em 1997 e indicaram que o grupo do ex-prefeito de Japeri praticava, há pelo menos, dois anos, crimes como falsificar moeda nacional e estrangeira e documentos públicos (como identidade, CNH, certificado de registro de veículo), além de falsificar vale-transporte, adulterar chassis e receptar carga voltada à prática do “jogo do bicho”. O Ministério Público Federal considerou que a responsabilidade dos acusados pelos crimes foi bem provada, assim como as consequências graves e circunstâncias dos ilícitos cometidos pelo grupo de Luiz Barcelos. 

    Além de Marcos Bessa estão o Luiz Barcelos, ex-prefeito de Japeri, Francisco Brum da Silveira, policial militar da reserva, Jorge de Queiroz Medeiros Júnior, assessor da Alerj, e os empresários Virgílio Affonso Cheroulo, Claudionor da Silva Pinto e Luiz Teixeira de Abreu Filho, conhecido como Luiz Boa Pinta.

    Leia também: Dados mostram que mais da metade das vítimas de violência sexual são menores de idade. A maioria é violentada dentro de casa

    Últimas