• Volta às aulas é discutida em reunião de Comissão Especial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/01/2022 13:51
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Após o adiamento das aulas na rede pública para 14 de fevereiro, foi realizada nesta sexta (28), a primeira reunião da Comissão Especial de Volta às Aulas, na Casa da Educação Visconde de Mauá. Segundo a prefeitura, a comissão discutiu a atualização do Plano de Retorno às Atividades Presenciais, elaborado no ano passado e também a revisão do protocolo de encaminhamento dos casos de covid-19 nas unidades escolares.

    A reunião contou com as presenças do prefeito Rubens Bomtempo e da secretária de Educação Adriana de Paula, além de representantes da Saúde, professores e diretores de escolas do município, CPTrans, Comdep e secretarias de Saúde, Obras e Assistência Social.

    Leia também: Profissionais da educação querem novo adiamento das aulas presenciais

    “Estamos preparando o retorno seguro, ouvindo a comunidade escolar e profissionais da Saúde. Nossa tarefa é garantir a volta às aulas de maneira correta e resguardando a todos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

    Nesta semana, a representação em Petrópolis do Sindicato Estadual de Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEPE-Petrópolis), informou que irá solicitar um adiamento maior para o retorno das aulas levando em consideração que as crianças de 5 a 11 anos somente agora começaram a ser vacinadas e muitos adolescentes ainda não completaram o esquema vacinal.

    Últimas