• Vítimas do acidente de ônibus no Morin recebem alta após realização de exames

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/11/2023 18:42
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Quatro pessoas que estavam no ônibus da viação Petro Ita, que fazia a linha 464 – Roncoroni, e que foram encaminhadas para o Hospital Santa Teresa (HST), já receberam alta, após realização de exames. A informação foi confirmada pela unidade de saúde nesta sexta. As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU, logo após o acidente registrado nessa quinta (09), na Rua Elísio de Carvalho, no Morin.

    Leia também: Ônibus envolvido em acidente desta quinta no Morin já havia sido reprovado em vistoria da CPTrans

    Além dos pacientes encaminhados ao HST, outros passageiros do coletivo foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU logo após o ocorrido, ainda no local. De acordo com o CBMERJ, o ônibus carregava cerca de 40 passageiros no momento da colisão.

    Relembre o acidente

    O ônibus da linha 464 – Roncoroni atingiu o muro de uma residência, após perder o freio, enquanto descia uma ladeira na Rua Elísio de Carvalho, na tarde de quinta. Por ser horário de entrada e saída em unidades de ensino, diversas crianças estavam no coletivo.

    A empresa informou, após o ocorrido, que está “totalmente mobilizada, com equipes à disposição dos passageiros, para atender todas as necessidades”.

    Ônibus não estava em situação regular

    O veículo envolvido no acidente havia sido reprovado duas vezes em vistorias realizadas pela CPTrans nos últimos dois meses. A Petro Ita chegou a ser multada pelo fato do ônibus continuar circulando de forma irregular após a vistoria. Além disso, a documentação do veículo também está atrasada, com ele tendo sido licenciado pelo Detran, pela última vez, em 2019, ano de fabricação do coletivo.

    Últimas