• Verão 2019/2020: marcas petropolitanas investem em tecidos tecnológicos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/01/2020 09:40

    O verão chegou e apesar da chuva registrada nos últimos dias, a expectativa dos petropolitanos é que o sol apareça logo. Por conta disso, já tem muita gente de olho nas tendências de biquínis para fazer bonito na praia e nas famosas pool parties. E, quem acha que Petrópolis não tem marcas que são referência no segmento se engana! Apesar de estarem sediadas na Serra elas também ditam moda, e têm ganhado cada vez mais espaço no mercado de beachwear.

    Para que isso fosse possível, o perfil das lojas que compõem o polo de modas da Rua Teresa, por exemplo, mudou acompanhando a demanda dos clientes. O polo aposta na moda democrática, que atende todos os estilos e cabe no bolso do consumidor. Outro ponto forte é estar sempre atento às novidades do mercado. Para este ano, já é possível observar que a maior parte dos modelos tem uma pegada minimalista, e também super moderna. 

    Biquíni Cropped Formosura

    Modelos com amarrações chegaram forte neste verão, e o detalhe está presente tanto nos maiôs, quanto nos biquínis, em diversas partes do corpo como nos seios, laterais e etc. Os recortes nada óbvios já encantam as apaixonadas por moda praia, e por isso a tendência tem sido encontrada em vários formatos. A dica é identificar e escolher a que mais valoriza cada tipo de corpo.

    Outra novidade é o clássico biquíni branco que está de volta. Assim como a febre da estampa animal print que continua. Esta tendência se reflete tanto nos biquínis quanto nas saídas de praia. O decote reto com alças fininhas têm sido muito escolhido por blogueiras famosas, como a Camila Coelho e Thássia Naves, que também não tiram mais do corpo os modelos cavados, e asa-delta.

    Leia também: Verão atrai banhistas às cachoeiras de Petrópolis: conheça oito delas

    “Somos centenas de lojas com moda para toda família. Recebemos clientes de vários estados e por isso temos que atender todas as demandas que surgem. Somos uma Rua moderna e que tem qualidade na produção das peças”, explica Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

    Biquíni Formosura

    Em Petrópolis a empresária Nathália Mendes, é uma das que tem apostado em modelos de qualidade e bem atuais. Para o verão, a marca da qual ela está à frente, produziu a coleção “Preamar”. Em tecidos tecnológicos que não amassam, e em malhas biodegradáveis com proteção UV, a empresária acredita na verdadeira essência de vestir a mulher brasileira. 

    “No caso da coleção de alto verão 2020 estamos falando de “amor” em cada detalhe. Na escolha dos tecidos, e dos aviamentos que em sua maioria são feitos artesanalmente valorizando a mão de obra local. Portanto nossa aposta número um é sempre enaltecer as fortalezas locais”, conta Nathália que é proprietária da loja e responsável pela identidade da marca. Entre as principais apostas dela nas partes debaixo dos biquínis estão os modelos “asa-delta” e “hotpants”. A grande novidade são as calcinhas com detalhes de macramê feitos à mão. 

    “Nas partes de cima, temos sempre os modelos básicos que atendem a todos os tipos de bustos, e nesse ano lançamos o modelo bustiê, que veste como um sutiã comum sem bojo, porém com alta sustentação. Nas cores, marinho, verde militar, mostarda e laranja queimado. Nas estampas, clássicos da moda Brasil com folhagens, florais e étnicos multicoloridos que tem tudo a ver com o nosso clima”, ressaltou.

    Maiô Formosura

    O empresário Rafael Corrêa da Silva Hahn, é outro representante da moda praia de Petrópolis e este ano apostou nos modelos diferenciados. “Trouxemos biquínis com a parte de cima no modelo cropped, ótima opção para aquele pós-praia/piscina. É só colocar uma saia ou um shortinho e o look está pronto para o happy hour com os amigos. Os anos 80 também nos inspiraram com o brilho. Mas apostamos mesmo nos tecidos. A coleção 2019/2020 tem modelos em microfibra texturizada com desenhos geométricos e estampas que valorizam a brasilidade. Temos estampas que nos remetem à cultura do Maranhão, da Bahia. Estados que nos inspiram e que são a cara do verão brasileiro’, revela Rafael.

    Últimas