• Vaga na final e invencibilidade de 11 partidas em jogo nesta quarta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/10/2022 08:56
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Petrópolis/Gonçalense pode se tornar o primeiro time de futebol de Petrópolis a chegar numa final de Copa Rio. Se passar pela Portuguesa, nesta quarta-feira, às três da tarde, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, fará história e sonhando com uma conquista do título que pode lhe abrir vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil em 2023. Além disso, há uma invencibilidade em jogo.

    No primeiro jogo contra a Portuguesa, o Petrópolis/Gonçalense fez o dever de casa no estádio Atílio Marotti e venceu por 1 a 0. A vantagem é pequena, porém, importante porque em um eventual empate lhe dá a vaga na decisão. Além disso, embora vá enfrentar um adversário que disputa o Campeonato Carioca e vem de um Brasileirão da Série D, tem a seu favor números importantíssimos.

    Desde o dia 25 de junho que o Petrópolis/Gonçalense não perde – na ocasião foi derrotado pelo América por 1 a 0 ainda na Taça Corcovado, do Estadual da Série A2. Depois do resultado, venceu três partidas e empatou outra, não conseguindo a classificação para a semifinal do turno. Eliminado da briga pelo título do campeonato, voltou para a Copa Rio e, em sete jogos, ganhou seis e empatou uma. Ou seja, nos últimos quatro meses mostra uma campanha de respeito, com nove vitórias e dois empates.

    Serrano pode carimbar sua vaga na semifinal na semana que vem

    Há quem diga que com 17 ou 18 pontos um time já se garante na semifinal do Campeonato Estadual da Série B1. O Serrano tem boas chances de confirmar sua vaga matematicamente na próxima semana, dizem alguns torcedores de plantão, contando que Araruama, Duque de Caxias e Pérolas Negras percam as suas partidas. E, claro, o Leão da Serra derrotar, neste sábado, o lanterna Angra dos Reis, em casa.

    Serrano pode carimbar sua vaga na semifinal na semana que vem 2

    Favoritaço para derrotar o Angra dos Reis, o Serrano pode ainda se dar ao luxo de conquistar a classificação, independente de qualquer cenário, no jogo da terceira rodada contra o Paduano, no dia 12 – aquele que não aconteceu porque o rival petropolitano jogou pela Copa Rio. O que é fato neste campeonato é que os comandados de Jordy Blanco estão em uma situação muito favorável e pode se dizer que é um dos favoritos ao título.

    Serrano pode carimbar sua vaga na semifinal na semana que vem 3

    Além do Serrano, a briga pelo G-4, a três rodadas do fim da Taça Maracanã, está intensa. Mesmo com o único invicto e líder Araruama muito bem e o Duque de Caxias disputando a ponta da tabela a cada rodada, a quarta vaga tem duas equipes que prometem lutar até o final pelo ingresso no quadrangular decisivo: Pérolas Negras, Nova Cidade e Paduano. O primeiro tem um jogo a menos e se mantém em quarto, mas o Paduano vem de duas vitórias e está crescendo. E o Nova Cidade vem de vitória sobre o Campo Grande.

    Serrano pode carimbar sua vaga na semifinal na semana que vem 4

    Olhando os borderôs dos jogos, o Serrano pode melhorar o número de torcedores que acompanha o time, ao menos quando os jogos acontecerem em Petrópolis. Até agora, o maior público registrado em jogos do Leão da Serra foi justamente na única derrota do time no Campeonato Estadual da Série B1 – 535 acompanharam o duelo contra o Araruama. Para sábado, contudo, a expectativa é que haja um recorde contra o Angra dos Reis.

    Leão da Serra mostra sua força no futebol juvenil no Campeonato Municipal

    Em meio a definição do Campeonato Municipal de futebol sub-17, o Serrano não tem do que reclamar. O time teve folga na rodada do último fim de semana, mas já estava com a classificação em primeiro lugar garantida, com 22 pontos conquistados em oito jogos, com sete vitórias, um empate e nenhuma derrota. O Corrêas, seu maior arquirrival hoje e atual tricampeão da categoria, goleou o Cascatinha por 5 a 0 e ficou com a segunda posição.

    Nas pistas, o Leão da Serra busca vitória na etapa para subir na classificação

    A sétima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 só vai ocorrer no início de novembro, em Interlagos. Até lá, o piloto do Serrano, Antônio Vieira, acompanhará o ajuste no seu carro para buscar uma vitória na prova, pois mesmo sem chances reais de ficar com o título da competição – Alexandre Bonilha está com a taça na mão -, quer subir na classificação. Atualmente é o quinto, com 64 pontos.

    Antônio Vieira defende as cores do Serrano no Paulista de Fórmula 1600.
    Foto: Divulgação

    Corrêas segue treinando para a estreia no Campeonato Estadual de futsal adulto

    Sem Saulo, mas com Feliciano na quadra, o Corrêas venceu um amistoso contra um rival trirriense por 9 a 2, no sábado passado. Este foi o primeiro jogo amistoso da equipe neste período de preparação para o Campeonato Estadual de futsal adulto. O técnico Vítor Machado gostou do que viu, apesar de não ter contado com todos os seus jogadores. O time petropolitano estreará fora de casa no próximo dia 16, contra o Três Rios.

    O técnico Vitor Machado quer o título do Carioca de futsal pelo Corrêas.
    Foto: Divulgação

    Petrópolis será a base da seleção brasileira feminina no Mundial de Hóquei, na Argentina

    A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem divulgou no início da semana a relação das 13 atletas convocadas para o Campeonato Mundial de Hóquei (dentro do World Skate Games 2022), previsto para novembro, em San Juan, na Argentina. E, mais uma vez, Petrópolis será a grande estrela do selecionado, pois na lista seis jogam pela Casa de Portugal local. Além disso, o técnico será Ricardo Bouchardet, o Boucha, que comanda a equipe petropolitana.

    Casa de Portugal de Petrópolis volta a ser base da seleção brasileira.
    Foto: Divulgação

    Petrópolis será a base da seleção brasileira feminina no Mundial de Hóquei, na Argentina 2

    As convocadas para o Mundial de Hóquei: Brígida Maia Cleffes de Souza (Casa de Portugal de Petrópolis), Ester Carla Silva de Sousa (Casa de Portugal de Petrópolis), Paula Renatha M Pinheiro Bastos (Casa de Portugal de Petrópolis), Andréa Regueira L Yoshimura (Casa de Portugal de Petrópolis), Francine Silva Paiva (Casa de Portugal de Petrópolis), Diana Lauro de Sousa (Casa de Portugal de Petrópolis), Marlena Rúbio Ramon (Liceo – Espanha), Adriana Costa (Stuart – Portugal), Ana Licia Silva Pontes Calheiros (Clube Português de Recife), Ana Julia de Albuquerque Simões (Clube Português de Recife), Ana Julia Dionisio Portela (Clube Português de Recife), Maria Isabela Rego Silva Maranhão (Clube Português de Recife) e Juliana Cireno (AOK Sertãozinho).

    Petrópolis será a base da seleção brasileira feminina no Mundial de Hóquei, na Argentina 3

    A Cbhp ressaltou que a realização do Campeonato Brasileiro de Hóquei Feminino adulto, que acontece neste mês, em Sertãozinho, São Paulo, será importante para a observação das atletas convocadas para o Mundial da Argentina. Até porque, dependendo de quem se destacar, pode ganhar uma chance de ser incluído na delegação que parte no início de novembro para San Juan.

    Últimas