• União estudantil faz manifestação simbólica contra retomada das aulas presenciais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/05/2021 15:26
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Nesta sexta-feira (30), a UJS Petrópolis e representantes da comunidade escolar fizeram uma ação simbólica, com uma faixa de protesto, em frente a sede da Prefeitura contra a autorização de retomada das aulas presenciais. O grupo que representa os estudantes, disse que considera um grave erro autorizar o retorno das aulas no mês de maio, após o município ter registrado o maior número de mortes pela covid-19.

    Leia também: Mesmo após revolta dos representantes da educação, volta às salas de aula está mantida
    “A juventude e os estudantes se somam aos trabalhadores da educação que repudiam essa decisão do Prefeito feita de forma completamente arbitrária, contrariando o acúmulo do Conselho Municipal de Educação. Consideramos grave e perigosa para a vida da comunidade escolar o retorno desta forma”, disse Guilherme Freitas, Presidente da UJS Petrópolis

    Até esta sexta-feira(30), todas os representantes da educação no município se manifestaram contra a retomada das aulas presenciais (no modelo híbrido) na próxima segunda-feira. O Sindicato dos Professores da Região Serrana (Sinpro), o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) em Petrópolis e a Comissão da Educação da Câmara Municipal são contra a retomada, o Conselho Municipal de Educação (Comed) também está junto ao movimento contrário e divulgou uma moção repudiando a decisão de retomada.

    Leia também: Mais 15 óbitos por covid são contabilizados nas estatísticas oficiais

    Últimas