• Uma semana após início de obra de contenção, aparecimento de rachaduras faz Defesa Civil fechar a Rua Atílio Marotti a ônibus e caminhões

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/11/2018 09:00

    Sete meses depois de o rompimento de uma tubulação de águas pluviais provocar um deslizamento e fechar parcialmente a Rua Atílio Marotti, moradores da comunidade voltaram a enfrentar problemas. Na última quinta-feira (1), eles perceberam rachaduras no ponto onde, há uma semana, empresa contratada pela Prefeitura iniciou obras para substituição das manilhas e contenção da encosta. Em alguns pontos surgiram fendas com até 30 centímetros. Após vistoria, a Defesa Civil voltou a impedir a passagem de ônibus e caminhões na rua, que é o único acesso dos moradores à comunidade. Apenas veículos leves podem passar. 


    O aposentado, Paulo César Alves e a costureira Dalva Passos moram ao lado da área afetada e temem o que pode acontecer com a chegada do período das chuvas. “Estamos preocupados com essa situação. Foi assustador ver como essas rachaduras apareceram de um dia para o outro. Ontem estavam trabalhando aqui e hoje tivemos essa surpresa. Parece que vai cair a qualquer momento”, lamentou o morador.

    Segundo informações da Prefeitura, a passagem de veículos pesados na rua está proibida até que o serviço de concretagem do local esteja finalizado. A CPTrans disse que vai disponibilizar um agente para orientar o trânsito no local e estuda uma alternativa para atender os moradores enquanto a passagem estiver bloqueada para os coletivos.

    Leia também: Sem acesso para ônibus, kombi transporta  moradores da parte alta do Atílio Marotti

    Leia também: Moradores do Atílio Marotti fazem manifestação por obras e melhorias no transporte público

    Últimas