• Sem acesso para ônibus, kombi transporta moradores da parte alta do Atílio Marotti

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/03/2018 09:20

    Moradores do Atílio Marotti, no Quarteirão Brasileiro, estão fazendo baldeação para chegar em casa. Isso por que, parte da rua principal precisou ser interditada, depois que uma encosta cedeu na manhã de quinta feira (22). O problema começou na semana passada, quando uma rede de manilhas de águas pluviais se rompeu e, com a força da chuva, provocou o desmoronamento. O Liceu Municipal Carlos Chagas Filho precisou suspender as aulas, porque toda a lama que desceu da encosta, invadiu o pátio do colégio e, inclusive, a Avenida Barão do Rio Branco. Na sexta-feira (23), a Rua Atílio Marotti foi interditada para ônibus e caminhões pesados, e agora os ônibus 518 e 530 que atendem o bairro estão parando na Avenida Barão do Rio Branco, e duas Kombis estão levando os moradores até a parte alta do bairro. 

    De acordo com a prefeitura, sexta-feira (23), uma equipe com cinco funcionários da Secretaria de Obras esteve no local para fazer a troca de manilhas. E a Defesa Civil está finalizando um novo laudo técnico, que vai ser encaminhado para a Secretaria de Obras. E por isso, ainda não há previsão para a liberação total da rua, o trânsito está permitido apenas para veículos leves. 

    Enquanto isso, como os ônibus estão parando na Avenida Barão do Rio Branco, na entrada da Rua Atílio Marotti, duas Kombi’s, uma cedida pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (Cptrans) e outra pela Viação Cascatinha, estão levando os moradores até a parte alta do bairro. “O problema na nossa rua tem muito tempo. Esperam ficar pior para virem resolver o problema. É mais complicado para nós que moramos no ponto final, mas essa Kombi já ajuda”, disse a moradora Maria Dias, de 71 anos. 

    O Liceu Municipal Carlos Chagas Filho não funcionou ontem. Uma equipe da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis – Comdep, esteve no local fazendo a limpeza e higienização do pátio. De acordo com a prefeitura, as aulas serão retomadas assim que o serviço for concluído.


    Últimas