• Um sábado decisivo para o Serrano no Atílio Marotti

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/07/2023 10:17
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Lugar de Serranista será neste sábado, às 14h45, no estádio Atílio Marotti. Afinal, o Leão da Serra fará uma partida decisiva pelo Campeonato Estadual da Série B1 – categoria sub-20 -, quando enfrenta o Nova Cidade. A presença da galera será fundamental porque a equipe de Petrópolis está em desvantagem contra o Nova Cidade e luta por uma vaga na decisão estadual.

    Após a conquista da Taça Corcovado, falta ainda ao Serrano a consolidação da conquista estadual. Por ter sido derrotado por 1 a 0, no sábado passado, em Nilópolis, o Leão necessita apenas de uma vitória simples para chegar a decisão. E em caso de empate, o sonho da conquista estadual sub-20 vai ser novamente adiado.

    Filho do Imperador, Adriano ficará no banco durante o jogo decisivo deste sábado

    Um dos trunfos do Serrano para reverter a vantagem do Nova Cidade no jogo de volta da semifinal do Campeonato Estadual da Série B1 sub-20 é o artilheiro Adriano, filho de Adriano, o Imperador. Jogador do sub-17, ele tem uma vocação clara para ser artilheiro, mas provavelmente não começará jogando. No entanto, suas boas atuações e suas raízes familiares têm chamado a atenção.

    A conquista única do sub-20 serve como inspiração para o leão?

    Em 2011, o Serrano passou por um segundo semestre de crise. Após o fim da parceria com o Movimento Esportivo Petropolitano (Mep), o clube enfrentou muitas dificuldades e perdeu associados. No entanto, conquistou o Campeonato Estadual da Série C com um gol de Ramon sobre o arquirrival Goytacaz, em Campos. A festa do título passou em frente à Prefeitura, que era comandada por Paulo Mustrangi na época.

    Clássico serrano no profissional deste ano?

    A Friburguense foi rebaixada para a Série B1. O clube, que já disputou 13 campeonatos estaduais e frequentou a elite do Campeonato Carioca durante um bom tempo desde a conquista de 1997, enfrentará o Serrano. A situação é cruel para aqueles que não têm competência para se manter. Certamente, os torcedores da Friburguense estão tristes e sonham com dias melhores.

    Derrota do Resende anima Petrópolis/Gonçalense para quinta que vem?

    A inesperada derrota do Resende para o Macaé Sports colocou ainda mais pressão sobre o time na conclusão da penúltima rodada da Taça Santos Dumont. A partida será disputada na quinta-feira que vem no estádio Atílio Marotti. Os resendenses enfrentarão o Petrópolis/Gonçalense, que também vem de um resultado negativo e precisa da vitória para voltar ao G-4.

    Jogo contra o Resende é encarado como uma “final” de campeonato

    Além da necessidade de vencer o Resende, o Petrópolis/Gonçalense torce por alguns tropeços dos concorrentes diretos na disputa pela vaga no G-4, que definirá o campeão estadual da Série A-2. Uma vitória da Cabofriense, uma segunda vitória do Macaé Sports sobre o Olaria e um empate entre Americano e Sampaio Corrêa seriam resultados muito favoráveis para o time petropolitano.

    No profissional, observações de jogadores para B1 já começaram na Barra

    O técnico Jordy Blanco já iniciou os trabalhos do Serrano para a temporada do futebol profissional deste ano. A equipe entrará em campo no próximo mês para a estreia na Copa Rio, enfrentando o ArtSul em duas partidas. O treinador espanhol está observando vários jogadores, acompanhando o desempenho dos emprestados – alguns jogando em times da Série A2 atualmente – e pode indicar contratações.

    Últimas